Mural 13 anos
Eventos

Em decreto, governo autoriza eventos com até 1 mil pessoas com 'passaporte da vacina'

Nos espaços semiabertos, o público máximo admitido continua de até 500 pessoas.

28/10/2021 15h56Atualizado há 4 semanas
Por: Da Redação

O governo do Piauí publicou um novo decreto com as medidas sanitárias de controle da covid-19 que devem ser adotadas de hoje (28) até o próximo dia 28 de novembro. Entre as novidades, está a liberação para a realização de atividades e eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos com público de até 1 mil pessoas em ambientes abertos. 

O último decreto estadual com medidas sanitárias, publicado no início do mês, liberava público de até 500 pessoas em espaços abertos ou semiabertos. 

Nos espaços semiabertos, o público máximo admitido continua de até 500 pessoas. Já em espaços fechados, o público máximo será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas. 

O novo decreto também determina que deve ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo para a covid-19 (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).

Segundo as regras, em eventos com show, ficam proibidos público em pé e pistas de dança. Em teatros e cinemas, o público admitido será de até 50% da capacidade.

Em jogos de futebol, jogos de quadra e similares, o público admitido será de até 30% da capacidade do espaço (todos sentados), devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).

Em todos os eventos e atividades, serão exigidos o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias