Mural 13 anos
Repúdio

Coletivo Negros e Negras de Oeiras emite Nota de Repúdio contra declarações de ex prefeito

Declarações foram dadas durante entrevista a Rádio Vale do Canindé

31/10/2021 14h28
Por: Da Redação

O Coletivo Negros e Negras de Oeiras emitiu neste sábado uma nota de repúdio contra o ex-prefeito B. Sá, que durante uma entrevista a Rádio Vale do Canindé, se manifestou do forma racista e homofóbica dizendo que "não se deve confiar em negro que alisa o cabelo e em bicha enrustida".

A entrevista do ex-deputado obteve repercussão, por também citar o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso.

Veja a nota:

NOTA DE REPÚDIO

O CNNO vem a público manisfestar seu repúdio diante da fala criminosa de um ex-parlamentar, fala essa que exprime caráter racista e homofóbico ao mencionar de forma discriminatória os negros e a população LGBTQI+.

Na fala "negro que estica o cabelo e bicha enrustida" o representante político usa seu lugar e poder de fala para menosprezar, desrespeitar e propagar a intolerância contra as minorias.

Historicamente, nós negros negros e LGBTQI+ vemos nossos corpos marginalizados e mortos, um verdadeiro genocídio contra nós. Isso faz com que somemos desde o nascimento, anos de lutas pela sobrevivência em um país impregnado pelo racismo estrutural e discriminação sexual, onde as instituições de poder tentam nos exterminar diariamente com a falta de políticas públicas que nos beneficie, com a falta de segurança, saúde e educação.

Nessa perspectiva é no mínimo vergonhoso ver um representante político utilizar seu lugar de fala para disseminar ódio e o preconceito contra nossa gente ao invés de propôr ações e medidas de proteção a nossa vida e bem estar. 

A população  oeirense bem como a brasileira é composta por uma maioria de pessoas  negras, então, a ofensa se estende a milhões de brasileiros. Diante do exposto reinteramos nossa indignação e repúdio a esse tipo de discurso ou qualquer outro tipo de fala que propague o preconceito, o racismo e a discriminação sexual, visto que não podemos mais nos calar, tão pouco ignorar esse tipo de fala. 

Não irão mais nos silenciar, não iremos mais perdoar racistas, pois racismo mata.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias