Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Especiais CAMINHADA

Caminhada chama a atenção para a inclusão de pessoas com deficiência em Oeiras

A caminhada integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece desde segunda e será finalizada amanhã.

25/08/2022 às 16h19 Atualizada em 25/08/2022 às 18h41
Por: Da Redação
Compartilhe:
Fotos: Jhordann Smith
Fotos: Jhordann Smith

 

Uma caminhada na manhã de desta quinta-feira, 25, foi realizada em Oeiras, tendo como objetivo chamar a atenção para a inclusão das pessoas com deficiência.

A caminhada teve início na APAE e percorreu a área central da cidade, com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância de entender que as pessoas com deficiência não querem privilégios e sim o direito de viver como qualquer outra pessoa.

Alunos atendidos pela APAE, familiares, equipe técnica percorreram as ruas da cidade no intuito de sensibilizar a população para questão da inclusão e da luta da pessoa com deficiência, falando sobre os desafios para inclusão e que as pessoas com deficiência querem igualdade, acessibilidade e respeito.

Leda Alves, diretora da APAE em Oeiras, enalteceu a atividade e lembrou da importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência e lembrou que luta é todo dia, para conseguir acesso à escola, ao direito de ir e vir com acessibilidade. “A Semana da Pessoa com deficiência nos traz a necessidade de um olhar mais atento para as demanda e dificuldades das pessoas com deficiência; e questões como acessibilidade e outros direitos. Convidamos a sociedade para fazer parte desta luta, fomentar debates sobre a importância da atuação dos familiares e da própria pessoa com deficiência na busca de melhorias, pois toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades como as demais pessoas e não sofrer nenhuma espécie de discriminação”, disse a diretora.

A caminhada integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece desde segunda e será finalizada amanhã.

Fotos: Jhordann Smith

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias