Mural 13 anos
Oeirense

Marcelinho Paraíba é apresentado ao Oeirense: "onde passei fui vencedor"

Ex-meia, agora treinador, vai comandar clube piauiense em 2022.

05/11/2021 16h08Atualizado há 3 semanas
Por: Da Redação
Fonte: Oeiras em Foco

Marcelinho Paraíba jogou pelo Santos, São Paulo, Grêmio, Sport, Hertha Berlin, Flamengo, Fortaleza, Joinville, Oeste, Treze... Tantos outros times e na seleção brasileira. O ex-meia é um dos nomes com história no futebol do país e decidiu neste ano ser técnico.

Contratado pelo Oeirense, clube do Piauí, para assumir o comando da equipe no campeonato estadual de 2022, Marcelinho foi apresentado nesta quinta-feira pelo Time da Fé. Com uma carreira de sucesso como jogador, o novo treinador pediu um voto de confiança para a função agora como treinador.

"É uma rica oportunidade, agradecer ao Fabiano Alex (presidente do clube) para assumir o Oeirense. Estou feliz, um pouco nervoso, frio na barriga na primeira entrevista como treinador. É normal, se não sentir tem algo errado. Quando chegava à equipe como jogador, chegava com esse nervoso. Onde passei, fui vencedor, como treinador não vai ser diferente", afirmou o treinador.


Marcelinho comentou que a maioria dos treinadores renomados teve que começar do zero e tinha certeza que ele vai conseguir êxito.

 

"Venho muito motivado. A maioria dos treinadores renomados teve que começar do zero, como eu também estou começando. Vou conseguir êxito como treinador. Esse mesmo, como jogador, chegou à seleção brasileira. Os treinadores de hoje tiveram que ter a primeira oportunidade, e eu estou tendo aqui. Quem não sonha, está fadado ao fracasso", comentou Marcelinho.

 

Marcelinho ficará na cidade de Oeiras até sábado, desenvolvendo com a diretoria do Oeirense o planejamento da temporada 2022. O elenco deverá contar com 25 jogadores. Até o momento, o goleiro Mondragon e o meia Aurélio, ex-Itabaiana, foram anunciados. Somente com contratos assinados, o clube vai divulgar outros nomes fechados.

 

"Como jogador, deixei meu legado. Hoje eu venho aqui com mais vontade ainda. Com apoio da diretoria, tenho certeza que vou fazer minha história como treinador. Sou simples, humilde, mais. Só precisava de uma oportunidade e estão me dando", agradeceu Marcelinho.

 

O desafio de Marcelinho Paraíba começa em janeiro, mês previsto para começar o Campeonato Piauiense. Pelo calendário da CBF, os estaduais têm data programada para 26 de janeiro. Os clubes do Piauí ainda vão discutir a fórmula de disputa da competição.

 

"O fator principal foi organização, compromisso com os atletas e o futebol. É um clube que faz tudo com responsabilidade, e isso é importante no futebol. Tive algumas propostas de clubes até com mais idade que o Oeirense, mas que não tem essa estrutura. Vamos fazer um bom trabalho e conseguir nossos objetivos", explicou, sobre a escolha do Oeirense.

 

O Oeirense será o terceiro clube na carreira de Marcelinho Paraíba como técnico. Depois de comandar o Treze por 16 jogos no começo do ano, o técnico foi demitido e alegou que a sua saída foi um "tiro no pé". Ele também iniciou trabalho no Sport Lagoa Seca, equipe que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, porém, saiu após duas semanas por problemas extracampo,

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias