Pax união
virtexXX
Bio Center
Golpes no celular

Erenito Júnior, da JN Telecom, apresenta dicas importantes para evitar cair em golpes via celular

Golpes via celular estão cada vez mais frequentes.

07/12/2021 15h48Atualizado há 2 meses
Por: Da Redação

O técnico em TI, Erenito Júnior, da JN Telecom, empresa conceituada e sempre procurada por pessoas de todo o Brasil, para manutenção e consertos de aparelhos celulares e outros serviços na área da Tecnologia da Informação, apresenta dicas importantes de como evitar ser alvo dos golpistas.

Além do Whats app, os golpistas usam agora mais uma rede social para conseguir depósitos em dinheiro

O 'golpe do pix', que até então hackeava aplicativos de conversa para que os usuários fizessem depósitos em dinheiro, passou a ser aplicado agora através das mensagens diretas de outra rede social: o Instagram. 

A aplicação é semelhante. O golpista entra em contato com os seguidores da pessoa que teve a conta hackeada e tenta se passar por ela. 

Em seguida dá a 'desculpa' de que não consegue fazer um pagamento via pix, ou depósito e pede para que o amigo faça, sob promessa de devolver o dinheiro posteriormente. 

Também é muito comum os golpistas postarem vendas de produtos e serviços por um preço bem baixo na rede social roubada, o que atrai pessoas em busca de preços. Muitos casos que pegamos, os golpistas alegam que a pessoa está mudando de casa, estado, se divórciou ou algo do tipo. Os produtos são diversos e eles tem uma criatividade muito grande. 

As contas que recebem os valores são em sua maioria de laranjas o que impossibilita o bloqueio e estorno judicial do valor, levando em conta que no momento do golpe já existe alguém com aplicativo do banco pronto para transferir ou efetuar pagamentos com este valor subtraído. 

A principal dica é não comprar nada dessa forma. 

Proteja suas redes sociais para evitar essa dor de cabeça, em nossa página ensinamos tudo certinho, fiquem ligados. 

Erenito Júnior alerta que para evitar que o seu perfil seja roubado e façam isso com ele, não cliquem em links, não enviem códigos solicitados e muito menos dê sua senha. lembre-se que seu amigo já pode ter sido vítima e ali pode não ser ele falando com você e sim o golpista. 


De acordo com uma nova lei que entrou em vigor no mês de maio deste ano, se ficar comprovado o furto através de dispositivos como celular e pela internet, a pessoa poderá ser condenada a até oito ano de prisão.

A JN Telecom está localizada na Avenida Rui Barbosa, no Posto Chico Cazé, próximo ao Hospital Deolindo Couto, em Oeiras-PI.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias