Bio Center
Pax união
virtexXX
Saúde

Com 3 dias de mutirão de catarata mais de 200 pessoas foram operadas no HRDC

Por dia estão sendo operadas 125 pessoas, ou seja, ao final do mutirão 500 pessoas serão beneficiadas.

15/12/2021 11h42Atualizado há 1 mês
Por: Da Redação
Fonte: Portal Integração

Desde sábado, 11, está sendo realizado um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Regional Deolindo Couto, os procedimentos seguem durante todo o dia de hoje (13) e finalizam amanhã, 14.

Por dia estão sendo operadas 125 pessoas, ou seja, ao final do mutirão 500 pessoas serão beneficiadas. Os pacientes são acolhidos na área ambulatorial do HRDC junto de seu acompanhante e já no dia seguinte após a cirurgia é realizado o retorno médico para acompanhar o resultado da cirurgia.

Os médicos que estão à frente do mutirão são, Bruno Queiroz e Lucas Colodetti.

Os 500 pacientes foram selecionadas através de uma triagem e pertencem a treze municípios do território Vale do Canindé: Bela Vista do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Oeiras, Santa Rosa, Santo Inácio, São Francisco de Assis, São João da Varjota, Simplício Mendes e Tanque do Piauí.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias