Quarta, 24 de Julho de 2024
Opinião A VIDA EM LETRAS

O despertar das palavras

A escrita tem um poder mágico. Ela nos permite expressar nossas mais profundas inquietações, nossas alegrias e tristezas, nossos sonhos e desejos.

12/07/2023 às 12h12 Atualizada em 12/07/2023 às 12h20
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
O despertar das palavras

Por Lameck Valentim

 

Sentado em frente ao computador, neste tempo em que me vejo mais em casa, impossibilitado de trabalhar, encontro conforto na escrita. As palavras fluem como um rio que deságua em meu coração, transbordando ideias e emoções. Sempre compartilho meus escritos com amigos próximos, mas recentemente me deparei com uma questão: o que fazer com essas crônicas, contos, poesias e peças?

Foi então que uma amiga, com seu olhar inspirador, sugeriu que eu compartilhasse meus escritos na internet. A princípio, relutei, sentindo uma mistura de medo e insegurança. Como alguém como eu, simples e comum, poderia ter algo a dizer que pudesse tocar outras pessoas? Mas a ideia persistiu em minha mente, como um chamado suave que sussurra: "Arrisque-se, compartilhe suas palavras".

Assim, rendi-me ao desejo interior e aqui estou, publicando minha primeira crônica neste espaço. É um mergulho no desconhecido, mas também uma oportunidade de alcançar corações e mentes que talvez jamais tenha a chance de conhecer pessoalmente. Através dessas linhas, espero criar um laço invisível com aqueles que cruzarem o caminho das minhas palavras.

A escrita tem um poder mágico. Ela nos permite expressar nossas mais profundas inquietações, nossas alegrias e tristezas, nossos sonhos e desejos. É um portal para um mundo paralelo, onde as limitações do tempo e do espaço se dissipam e damos vida a histórias que habitam apenas nossa imaginação.

Desejo, de todo coração, que minhas palavras possam encontrar morada nos corações das pessoas que as encontrarem. Que elas possam ser uma luz em meio à escuridão, uma companhia nas horas solitárias, um refúgio em tempos turbulentos. Que possam despertar emoções, incitar reflexões e, quem sabe, até inspirar outros a encontrarem suas próprias vozes nas letras.

Aqui, neste espaço virtual, compartilho um pedaço de mim, um fragmento da minha alma. É um ato de coragem e vulnerabilidade, mas também de esperança e conexão. E, quem sabe, talvez um dia eu tenha a alegria de ler os comentários e mensagens de pessoas que se deixaram tocar pelas palavras que brotaram de minha alma.

A vida é uma jornada repleta de desafios e descobertas, e agora me aventuro nessa nova etapa, compartilhando minhas palavras com o mundo. Que elas encontrem eco na vastidão do ciberespaço e alcancem aqueles que precisam delas. Que juntos possamos desbravar caminhos, compartilhar experiências e encontrar conforto em meio às letras.

Que essa primeira crônica seja apenas o início de uma jornada extraordinária, onde palavras se tornam pontes e corações se conectam através da magia da escrita.

Seja bem-vind@ ao "A Vida em Letras"  este espaço, que agora é nosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias