virtexXX
Bio Center
Pax união
SURTO DE GRIPE

Pacientes com sintomas da gripe H3N2 lotam a UPA de Oeiras

Houve o relaxamento dos protocolos de segurança na maioria das cidades, como uso de máscaras e distanciamento

01/01/2022 11h32
Por: Da Redação

Além da epidemia da Covid 16, os oeirenses tem se preocupado com o surto de gripe que tem atingido Oeiras.

Nos últimos dias de 2021, a UPA de Oeiras tem recebido centenas de pacientes que tem se queixado de sintomas da doença.

A UPA divulgou na última quinta-feira, 30, dados referentes aos casos de infecção pelo vírus influenza A, subtipo H3N2. Os doentes deram entrada na unidade de saúde com sintomas da gripe sazonal.

De acordo com o informe da UPA, nos dias foram quase 400 atendimentos foram realizados com pessoas que apresentavam sintomas gripais. 

Ainda segundo a Unidade Pronto atendimento, Oeiras teve uma leve baixa na temperatura e na umidade relativa do ar na última semana, o que favoreceu à circulação do Vírus provocando a ocorrência de um surto atípico da doença.

 

 CAUSAS DO SURTO GRIPAL 

O influenza em si é uma preocupação mundial há séculos. Nos últimos dois anos, no entanto, deu uma sumida, porquê o coronavírus tomou de assalto os holofotes e fez com que adotássemos hábitos que acabam prevenindo também a gripe. As pessoas se esqueceram dela e não se vacinaram. Houve o relaxamento dos protocolos de segurança na maioria das cidades, como uso de máscaras e distanciamento.

 

SINTOMAS

A doença provocada pela H3N2 Darwin tem sido chamada de nova gripe, mas, na prática, os sintomas são bem conhecidos. ?Os principais sinais são coriza, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, fraqueza e febre.

 

TRATAMENTO

O tratamento para a gripe causada pelo H3N2 é feito igual ao dos outros tipos de gripe, sendo recomendado repouso, ingestão de bastante líquidos e alimentação leve para favorecer a eliminação mais fácil do vírus. Além disso, pode ser recomendado pelo médico o uso de remédios antivirais para diminuir a taxa de multiplicação do vírus e o risco de transmissão, além de remédios para aliviar os sintomas, como Paracetamol ou Ibuprofeno.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias