virtexXX
Pax união
Bio Center
Solidariedade

ONG Comitê Ação Pela Vida realiza ação social no bairro Várzea, em Oeiras

ONG é coordenada por Ítalo Lambertiny, que é Agente Comunitário de Saúde no bairro.

03/01/2022 14h08Atualizado há 3 semanas
Por: Da Redação

Preocupado com a situação de vulnerabilidade social em que vivem muitas famílias oeirenses foi criada em Oeiras a ONG Comitê Ação Pela Vida, que tem à frente o jovem Ítalo Lambertiny, que também é Agente Comunitário de Saúde, função que o colocou mais em contato com o público atendido pela instituição. 

Com sede no bairro Várzea, a ONG tem realizadas diversas ações sociais em Oeiras, procurando amenizar a dor daqueles que mais precisam de atenção.

A ONG Comitê Ação Pela Vida foi criada com o objetivo de pedir ajuda a empresários, políticos e pessoas que tenham condições financeiras para ajudar pessoas com baixo poder aquisitivo e precisam de ajuda,  seja de algum alimento ou materiais de uso pessoal.

"Criei esta ONG com o objetivo principal de ajudar aos moradores do meu bairro Várzea,  que conheço bem a realidade de cada morador. E assim, fui atrás de pessoas que realmente se interessam em nos ajudar, como por exemplo empresários e políticos. Graças a Deus, temos encontrado boas pessoas nessa jornada, que nos estenderam a mão conforme suas possibilidades", diz Lambertiny.

Mesmo tendo como objetivo inicial atender somente o bairro Várzea, a ONG passou a atender outros bairros. "Sabemos que em todos os cantos da nossa cidade temos famílias em grande vulnerabilidade, passando por dificuldades e que, por algum motivo, está situação não chega às autoridades competentes. Dessa forma, decidi continuar com esse meu sonho em ajudar essas pessoas da forma que me for possível", enfatiza Lambertiny.

Ítalo Lambertiny diz que  muitas pessoas ainda sentem vergonha em acionar algum órgão público e falar de sua verdadeira situação e que até mesmo para se direcionarem a sua ONG e falar das suas dificuldades, e, que aos poucos tem tentado quebrar essa pequena barreira.

"Não tenho como ajudar a todos que me procuram, já que não possuo condições financeiras suficientes. Mas, tenho coragem e força de vontade para lutar pelo meu povo, lutar pela minha gente que tanto amo. E com esses valores tenho arranjado pessoas que confiam em mim e em meus valores. Infelizmente, no momento, são poucos. Mas, temos a certeza que neste ano tudo irá melhorar, e mais doações chegarão até nossa ONG para que possamos destinar esses mantimentos a essas famílias", pontua Lambertiny.

 

PROJETO DE NATAL 

Depois de seis meses de fundação, neste ano de 2021, no dia 23 de dezembro, a ONG Comitê Ação pela Vida idealizou um projeto de natal para as crianças do bairro Várzea.

"Foi fantástico! Pude ver nos olhos de cada criança tamanha felicidade, e aquela felicidade me contagiava de uma forma imensurável. Eu me sinto completo e realizado em ver as pessoas satisfeitas, felizes. E foi isso que pude presenciar depois de dias cansativos de organização para que tudo ocorresse bem. E, graças a Deus, deu tudo certo! Como costumo falar, tudo que faço, por mais simples que seja para os olhos de alguns, mas é de coração", comemora.

Interessados em fazer alguma doação para a ONG, entrar em contato com Ítalo Lambertiny, pelo telefone (89) (89)9 9461- 4001, ou na sua sede localizada à Rua Pedro Leite, N° 78, bairro Várzea, em Oeiras.

"Vamos juntos ajudar essas pessoas que precisam do nosso apoio. Recebemos doações de Oeiras e de outras cidades também. É ajudando que se é ajudado! Que Deus dê em dobro tudo de maravilhoso para você e sua família", finaliza Ítalo Lambertiny.

 

 

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias