Um homem identificado como Orlando de Sousa Silva, vulgo 'Orlandinho', foi baleado na manhã desta terça-feira (10) após trocar tiros com guarnições da Polícia Militar no município de Piracuruca, no Norte do Piauí. O suspeito, que tem diversos mandados de prisão em aberto, foi reconhecido pelos policiais e reagiu após a ordem de parada. Pertencente a uma facção criminosa, o indivíduo estava sendo procurando pela polícia.
O A10+ apurou que a situação se deu início quando equipes do 12º Batalhão de Piripiri e da 3ª CIA de Piracuruca realizam rondas e avistaram ‘Orlandinho’ em um veículo. Diante disso, os policiais deram voz de parada e, ao descer do carro, o homem realizou disparos e os policiais revidaram. Em seguida, o suspeito foi alvejado e neutralizado.
Orlando de Sousa foi socorrido e transferido ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Em sua posse foi apreendida uma quantidade de drogas e uma arma de fogo, do tipo ponto 40.
"Foi identificado um indivíduo dentro do veículo, de alcunha 'Orlandinho'; ele já tem alguns mandados de prisão em aberto na cidade de Parnaíba e Piripiri, vários homicídios e pertencente a uma facção criminosa que atua no norte do estado. Foi dado voz de parada ao mesmo, ele já desceu atirando contra a guarnição da Polícia Militar, que teve que fazer infelizmente o revide. Ele foi neutralizado e encaminhado ao hospital municipal de Piracuruca e transferido para o de Piripiri, onde se encontra escoltado e aguardando atendimento médico. Com o mesmo foi apreendido uma pistola ponto 40, drogas também e estamos ainda verificando a origem do veículo", explicou o tenente-coronel Valter, comandante do 12º BPM de Piripiri.
Fonte: Portal A10+