Pax união
Bio Center
virtexXX
Vacina pediátrica

Vacinação das crianças de 5 a 11 anos começa neste sábado no Piauí

Secretário informou que Piauí vai receber as doses de vacina para crianças nesta sexta-feira, 14.

13/01/2022 13h28Atualizado há 2 semanas
Por: Da Redação

O Piauí vai receber nesta sexta-feira, 14, as primeiras doses de vacina para imunização das crianças de 5 a 11 anos. O secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, disse que 20.200 doses da Pfizer, vão ser distribuídas imediatamente a todas as regionais de Saúde e a previsão é que a imunização desse público comece já neste sábado, dia 15.

“Entre 12h a 24 horas, as vacinas estarão em todas as regionais de saúde para serem entregues aos municípios”, disse, enfatizando que essa é uma determinação do governador Wellington Dias, ter vacina e distribuição imediata.

O secretário diz que o Programa Nacional de Imunização vai determinar as prioridades para vacinar as crianças. Terminada a etapa das prioridades, todo público será alcançado. “Temos no Piauí 330 mil crianças, temos que atuar conforme os protocolos, o Plano Nacional de Imunização diz que a prioridade são as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade, crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente, crianças de 5 a 11 anos quilombolas e crianças de 5 a 11 anos indígenas. Terminada a etapa de vacinação dessas prioridades nós vamos a todo o público de 5 a 11 anos", explica. 

“Somos o segundo em vacinação do Brasil e o primeiro do Nordeste, graças ao empenho da equipe e ao empenho individual do governador liderando o Fórum de Governadores do Brasil”, disse em entrevista à Rádio TV Jornal.

Florentino diz que o Piauí tem quase 80% da população vacinada e com a imunização das crianças, rapidamente vai chegar a perto de 100%. 

"Temos hoje no Estado essa variante que preocupa e ainda as síndromes gripais com número elevado de casos. Estamos acompanhando a ocupação de leitos, garantindo a atenção e assistência. Mas duas coisas são fundamentais, a vacina e a prevenção com as medidas protocolares”, diz.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias