Sábado, 28 de Maio de 2022 20:10
(89) 98819 1028
Geral FURTOS

Ladrões de fios telefônicos continuam a agir em Oeiras em plena luz do dia

Esta prática está cada dia mais comum na cidade.

23/01/2022 10h17 Atualizada há 4 meses
Por: Da Redação
Ladrões de fios telefônicos continuam a agir em Oeiras em plena luz do dia

Cada vez mais famílias têm ficado sem comunicação por telefone fixo em Oeiras, por causa da ação de ladrões dos cabos telefônicos, que tem sido a nova prática de furtos da cidade.

Casas de vários bairros de Oeiras já foram atingidas pelos vândalos em plena luz do dia, como neste domingo, 23, por volta de 6h30, em que os ladrões já estavam em "atividade" no cruzamento da avenida Totonho Freitas com rua Rafael Farias, próximo ao hospital Deolindo Couto. 

Um jovem foi flagrado furtando os fios, mas conseguiu fugir a pé, tomando a direção do bairro Canela.

Com o aumento dos furtos de cabos de telecomunicações, quem paga o prejuízo são os consumidores que ficam dias sem o devido reparo. Esse aumento dos furtos se dá pelo alto valor do material utilizado na confecção (cobre) e a facilidade de comercialização deste material.

Além do prejuízo financeiro, o consumidor também enfrenta vários transtornos, como é o caso de uma moradora do bairro Rosário, que disse que ficou mais de 15 dias com o telefone sem funcionar e só ficou sabendo que os cabos haviam sido furtados quando acionou o técnico da operadora. “Ele me disse que os furtos tem sido cada vez mais frequentes, que a empresa conserta e apenas alguns dias depois, os ladrões voltam a furtar os cabos. É difícil, porque mais uma vez o cliente é quem paga o 'pato'”, reclamou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias