Quarta, 24 de Julho de 2024
Saúde SAÚDE

Saúde inicia campanha de vacinação contra poliomielite em Oeiras

Crianças menores de 01 ano devem atualizar a caderneta de vacinação.

29/05/2024 às 15h33
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Saúde inicia campanha de vacinação contra poliomielite em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação contra a poliomielite, em Oeiras. Até o dia 14 de junho, todas as crianças de 01 a 04 anos que ainda não foram vacinadas devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) para serem imunizadas contra a doença.

Crianças menores de 01 ano devem atualizar a caderneta de vacinação. A ação visa ampliar a cobertura vacinal e, por isso, é primordial a participação de todas as crianças menores de cinco anos de idade.

Para a imunização, os pais ou responsáveis devem levá-las a uma UBS com a caderneta de vacinação. O objetivo da campanha do Ministério da Saúde é reduzir os riscos de reintrodução do vírus causador da poliomielite no Brasil.

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda, capaz de infectar crianças e adultos, podendo causar paralisia nos membros inferiores, em casos graves. No Brasil, ela teve seu último registro em 1989, antecipando a certificação do país como livre da poliomielite, em 1994.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias