Domingo, 23 de Junho de 2024 12:26
(89) 98819 1028
Esportes CAPOEIRA

Oeiras sedia XVI Batizado de capoeira e celebra 25 Anos de atuação do professor Magro de Aço

A organização do evento ficou sob a responsabilidade do Professor Magro de Aço e seus alunos.

03/06/2024 08h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Valentim
Oeiras sedia XVI Batizado de capoeira e celebra 25 Anos de atuação do professor Magro de Aço

Neste final de semana, o Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil Oeiras promoveu o XVI Batizado de Capoeira e Troca de Cordas, celebrando também os 25 anos de prática de capoeira do professor Magro de Aço. O evento reuniu aproximadamente 300 praticantes, incluindo mestres pioneiros, mestrandos, contramestres, professores, instrutores, monitores e alunos de 19 grupos de capoeira de 17 cidades da macrorregião de Oeiras.

Delegações de cidades como Remanso (BA), Teresina (PI), Luzilândia (PI), Esperantina (PI), Ipiranga (PI), Valença (PI), Elesbão Veloso (PI), Picos (PI), Floriano (PI), São João do Piauí, São João da Varjota (PI), São Francisco de Assis (PI), Simplício Mendes (PI), Colônia do Piauí, Antônio Almeida (PI), Bom Jesus (PI) e Oeiras marcaram presença neste grande encontro capoeirístico.

A programação foi rica e variada, destacando-se a mesa de honra com representantes do 14° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Conselho Tutelar, psicóloga Maria das Graças (Gracinha), e Mulheres de Expressão Negra (Arlete e Marileide), além da empolgante vivência de maculelê e as tradicionais rodas de capoeira.

A realização deste grande evento só foi possível graças ao apoio cultural de parceiros, entidades e empresas locais, incluindo o Conselho Municipal de Cultura, através do Fundo Municipal de Cultura, Funerária Pax União, RR Contas, EGPV Financeira, Holanda Supermercado, M&R Construções (Wanderley Rocha), Décio Academia, Ícaro Carvalho, Pizzaria e Pousada do Cônego, Nelson Junior, AZAMP (Professor Zacarias), Portal Integração, Mural da Vila, Oeiras em Foco, Rádio Meio Norte FM, Site de Esportes News21Sportivo, UE Armando Burlamaqui, UE Dr. Coelho Reis, CETI Farmacêutico João Carvalho e Associação das Portas Verdes.

A organização do evento ficou sob a responsabilidade do Professor Magro de Aço e seus alunos, com supervisão do Mestre Tucano e direção geral do Mestre Ralil. Este evento, de iniciativa do Raízes do Brasil, foi uma verdadeira celebração da capoeira, suas raízes e a riqueza cultural que ela representa.

Fotos: Ravena Holanda

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias