Domingo, 23 de Junho de 2024 10:55
(89) 98819 1028
Educação EDUCAÇÃO E ARTE

Bandolins das escolas municipais de Oeiras abrem Simpósio Nacional de Educação (SINED)

O prefeito José Raimundo é o único do Estado do Piauí convidado a palestrar e compartilhar experiências exitosas com gestores e especialistas em Educação de todo o Brasil.

05/06/2024 14h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Valentim
Bandolins das escolas municipais de Oeiras abrem Simpósio Nacional de Educação (SINED)

O município de Oeiras está participando do VI Simpósio Nacional de Educação (SINED), que tem como objetivos debater os mais variados aspectos da educação brasileira e fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre secretários municipais, prefeitos, professores, conselheiros e todos os agentes envolvidos na gestão e no controle do ensino.

A solenidade de abertura do encontro, sediado em Teresina, entre os dias 04 e 06 de junho, e idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Instituto Rui Barbosa (IRB) teve a participação dos talentos do Grupo Bandolins de Oeiras, formado pelos estudantes que integram os Núcleos de Cultura das escolas municipais.

Na oportunidade, a organização do SINED destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para aliar o ensino regular às oficinas de cultura e arte, como forma de manter vivas as tradições musicais e culturais de Oeiras.

Prefeito de Oeiras participará de painel no SINED

O prefeito José Raimundo é o único do Estado do Piauí convidado a palestrar e compartilhar experiências exitosas com gestores e especialistas em Educação de todo o Brasil. O painel ‘experiências municipais sobre reordenamento de rede’ acontece nesta quarta-feira, 05, às 14h, e além da nossa participação representando Oeiras (PI) também terá a presença dos colegas, prefeitos de Sobral (CE), Cururipe (AL) e Itabaianinha (SE).

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias