Domingo, 23 de Junho de 2024 10:32
(89) 98819 1028
Esportes ESPORTE

Seleção oeirense de Karatê conquista 9 medalhas na Copa do Brasil em Salvador-BA

Os karatecas trouxeram para Oeiras 9 medalhas, sendo 2 de ouro e 7 de bronze.

06/06/2024 15h51 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Valentim
Seleção oeirense de Karatê conquista 9 medalhas na Copa do Brasil em Salvador-BA

Comandada pelo Sensei Zacarias, a Seleção Oeirense de Karatê participou da Copa do Brasil em Salvador-BA. A competição, realizada pela CNKB (Confederação Nacional de Karatê do Brasil) e organizada pela FKBA (Federação de Karatê Baiana), reuniu 1150 atletas, 300 equipes e 22 Estados, ocorrendo na arena de esportes da Bahia nos dias 01 e 02 de junho.

 

Mais uma vez, os karatecas oeirenses deram um show de habilidades técnicas, garra e espírito esportivo na superação de diversos obstáculos e trouxeram para Oeiras 9 medalhas, sendo 2 de ouro e 7 de bronze, conquistando assim mais um título inédito que, sem dúvidas, foi um dos maiores e mais importantes para o Karatê oeirense.

 

Nas disputas de kumitê individual feminino de 12 e 13 anos, a atleta Maria Eduarda do Colégio Madre de Deus Kids conquistou a medalha de ouro, e bronze no kumitê em equipe de revezamento. Já no kumitê mirim de 6 e 7 anos, Davi Augusto sagrou-se campeão da categoria, conquistando a medalha de ouro, e Santiago Coelho conquistou o bronze na mesma categoria, fazendo assim a dobradinha da AZAMP.

 

Na categoria infantil de 9 a 10 anos, faixa vermelha e laranja, quem brilhou foi Lorenzo Monteiro, conquistando a medalha de bronze em uma das categorias mais concorridas devido à grande quantidade de atletas na chave. Na categoria kumitê e kata de 12 e 13 anos, faixa vermelha e laranja, destaque especial foi para Saulo Coelho, que conquistou 2 medalhas de bronze nas respectivas categorias.

 

Mayron de Sá trouxe a medalha de bronze no kumitê individual na categoria faixa marrom e preta de 14 e 15 anos, uma das categorias mais difíceis, se não a mais difícil, por envolver atletas faixas pretas com experiência internacional que recentemente conquistaram o campeonato mundial em Malta, Europa.

 

Já Luca Araújo, atual campeão mundial, conquistou a medalha de bronze no kata individual, faixa verde e roxa. No kumitê, infelizmente, nosso campeão acabou se lesionando após receber um duro golpe com excesso de força em área não permitida. Com a lesão, ele ficou impossibilitado de concorrer às finais individuais e disputar as categorias por equipes que envolvem todas as faixas e sem divisão de peso, que ocorreriam no domingo.

 

“Foi uma competição de altíssimo nível técnico e organização, com um número muito grande de atletas em todas as categorias. No decorrer da competição, nós observamos que não teríamos disputas fáceis, pois as categorias com menor número de inscritos tinham aproximadamente 30 concorrentes. Para nós, técnicos, atletas, foi de grande importância e muita relevância para o Karatê piauiense e, sobretudo, para Oeiras, essa brilhante participação em Salvador. Os atletas da AZAMP demonstraram muita garra na busca pelos seus ideais; houve aqueles que, infelizmente, não alcançaram medalhas, mas não temos dúvidas de que os mesmos trouxeram na bagagem muito aprendizado e experiência. Vale ressaltar o apoio imensurável dos pais, que a todo o instante estiveram presentes, apoiando e incentivando desde as incansáveis rotinas de treino e também durante os dias que envolveram a competição. Nós, que fazemos a DOJO AZAMP, agradecemos o apoio de todos e parabenizamos pela iniciativa de acompanharem, patrocinarem e apoiarem seus filhos nesta jornada. Aproveito também o ensejo para agradecer aos nossos apoiadores, empresas parceiras: a Escola Madre de Deus Kids, Supermercado São José, VIRTEX, Drogaria Horizonte, Espetinho do Luciano e Gráfica Lima”, finalizou Zacarias Sensei, Técnico da Seleção Oeirense de Karatê.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias