Domingo, 23 de Junho de 2024 10:58
(89) 98819 1028
Cidades COLÔNIA DO PIAUÍ

Profissionais da Secretaria de Saúde Colônia do Piauí participam do 1° Fórum Piauiense da APS

Durante os dois dias de Fórum, os representantes de Colônia do Piauí participaram de diversas palestras e debates com renomados profissionais da área da saúde.

07/06/2024 09h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Valentim
Profissionais da Secretaria de Saúde Colônia do Piauí participam do 1° Fórum Piauiense da APS

O município de Colônia do Piauí esteve representado no 1° Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde (APS), que teve ênfase nos programas eMULTI, Incentivo à Atividade Física (IAF), Academia da Saúde, Saúde Bucal e Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMeC). O evento, realizado no Diferencial Buffet em Teresina, contou com a presença das enfermeiras Celana Camarço, Márdila Freitas e do cirurgião-dentista Dr. Luís Felipe Andrade, coordenador de saúde bucal do município.

Durante os dois dias de Fórum, os representantes de Colônia do Piauí participaram de diversas palestras e debates com renomados profissionais da área da saúde. O evento teve como objetivo debater experiências, desafios e a qualificação dos processos de trabalho na atenção primária à saúde dos municípios piauienses, visando potencializar resultados efetivos no território e melhorar o atendimento à população.

O fórum deu ênfase aos programas que funcionam na atenção primária, como o eMULTI, Incentivo à Atividade Física, Academia da Saúde, Saúde Bucal, Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD) e Saúde Digital. Foi direcionado aos coordenadores das regionais de saúde do estado, profissionais que atuam nos programas da atenção primária e coordenadores da atenção primária.

 

A enfermeira Celana Camarço ressaltou a importância da participação no Fórum: "Participar deste Fórum nos permite trocar experiências e adquirir novos conhecimentos que serão fundamentais para melhorar ainda mais os serviços prestados em nosso município. A integração com outros profissionais e municípios é essencial para o desenvolvimento de práticas mais eficientes e humanizadas na atenção primária à saúde."

A enfermeira Márdila Freitas também destacou os benefícios do evento: "O Fórum foi uma excelente oportunidade para discutirmos as dificuldades que enfrentamos no dia a dia e buscar soluções conjuntas. A troca de experiências e o aprendizado adquirido serão muito valiosos para aprimorarmos nosso trabalho em Colônia do Piauí."

Para o cirurgião-dentista Dr. Luís Felipe Andrade, coordenador de saúde bucal do município, a participação de Colônia do Piauí no evento foi fundamental: "A presença no Fórum nos possibilitou conhecer novas abordagens e estratégias que podem ser implementadas na nossa rede de saúde bucal. É importante estar atualizado e em constante aprendizado para oferecer um atendimento de qualidade à população."

O 1° Fórum Piauiense da APS foi uma oportunidade única de qualificação e troca de experiências para os profissionais da saúde, reforçando o compromisso de Colônia do Piauí com a melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade.

Foto

Foto

Foto

Foto

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias