Domingo, 23 de Junho de 2024 11:07
(89) 98819 1028
Saúde SAÚDE DA MULHER

Colônia do Piauí recebe Caminhão da Mamografia para diagnóstico precoce de câncer de mama

O caminhão da mamografia foi projetado para proporcionar um atendimento humanizado e destacar o impacto positivo na vida das mulheres atendidas.

07/06/2024 18h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Valentim
Colônia do Piauí recebe Caminhão da Mamografia para diagnóstico precoce de câncer de mama

Entre os dias 13 e 19 de junho, Colônia do Piauí receberá o caminhão da mamografia, uma importante iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) com o apoio da Prefeitura de Colônia do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde. O objetivo é atender exclusivamente mulheres de 40 a 69 anos, visando realizar diagnósticos precoces e promover a prevenção ao câncer de mama.

O caminhão da mamografia foi projetado para proporcionar um atendimento humanizado e destacar o impacto positivo na vida das mulheres atendidas. Esses exames são fundamentais para detectar precocemente o câncer de mama, aumentando as chances de tratamento bem-sucedido e recuperação.

Selindo Carneiro, Secretário Municipal de Saúde, destacou a importância da iniciativa: "Esta ação é essencial para garantir que as mulheres de Colônia do Piauí tenham acesso a exames preventivos de alta qualidade. O diagnóstico precoce pode salvar vidas, e estamos empenhados em proporcionar essa oportunidade a todas as mulheres dentro da faixa etária recomendada."

As interessadas em realizar o exame devem levar a documentação necessária para a Secretaria de Saúde a partir do dia 10 de junho, para serem inseridas no sistema. Os documentos exigidos são: cópia de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

É importante ressaltar que mulheres grávidas não podem realizar a mamografia, e homens não são elegíveis para o exame pelo SUS. Para mais esclarecimentos, as mulheres podem procurar o agente de saúde de sua área.

A iniciativa do caminhão da mamografia reforça o compromisso da Secretaria de Saúde do Piauí e da Prefeitura de Colônia do Piauí com a saúde e bem-estar da população feminina, proporcionando acesso a exames preventivos essenciais e contribuindo para a luta contra o câncer de mama.

Para mais informações, procure o agente de saúde da sua área ou a Secretaria de Saúde de Colônia do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colônia do Piauí - PI

Colônia do Piauí - Piauí

Sobre o município
Colônia do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí, emancipado no dia 29 de Abril de 1992. Conhecida como "A terra da vaquejada", pois tem a vaquejada mais antiga do estado, fundada em 1976, e é sempre comemorada no mês de Julho.
Ele1 - Criar site de notícias