Domingo, 23 de Junho de 2024 12:18
(89) 98819 1028
Cidades SELO UNICEF

Prefeitura de Colônia do Piauí promove 2⁰ Fórum Comunitário do Selo Unicef

O objetivo central deste encontro foi apresentar à comunidade os avanços e desafios enfrentados pelo município no que tange à garantia do desenvolvimento de políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes.

09/06/2024 17h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Carlos Valentim
Prefeitura de Colônia do Piauí promove 2⁰ Fórum Comunitário do Selo Unicef

Na última sexta-feira, dia 7, a cidade de Colônia do Piauí realizou um importante evento promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Comissão Intersetorial e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: o 2 Fórum Comunitário do Selo Unicef. O objetivo central deste encontro foi apresentar à comunidade os avanços e desafios enfrentados pelo município no que tange à garantia do desenvolvimento de políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença da Articuladora Municipal, Adelina Neta, figura essencial na condução dos trabalhos. Em suas palavras, ela destacou a importância de eventos como esse para fortalecer o compromisso de toda a comunidade com o bem-estar das crianças e dos adolescentes. "Estamos aqui para mostrar que Colônia do Piauí não apenas abraça, mas também age em prol dos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes. É uma jornada desafiadora, porém, repleta de conquistas que merecem ser celebradas", afirmou Adelina Neta. 

A Secretária de Assistência Social, Conceição Segunda, também teve papel fundamental na condução do Fórum, destacando as ações e metas alcançadas durante esta edição para as áreas da Educação, Assistência Social e Saúde,  ressaltando o compromisso da gestão municipal em assegurar o acesso das crianças e adolescentes a serviços de qualidade em todas essas esferas. "Nosso trabalho é contínuo e incansável. Estamos determinados a criar um ambiente propício para o pleno desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", enfatizou a Secretária.

 

O evento, que contou com a participação da comunidade local, reforça o compromisso da Prefeitura de Colônia do Piauí em promover políticas públicas que efetivamente garantam os direitos e o desenvolvimento integral das futuras gerações, consolidando o município como um exemplo a ser seguido na promoção do bem-estar infantil e juvenil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colônia do Piauí - PI

Colônia do Piauí - Piauí

Sobre o município
Colônia do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí, emancipado no dia 29 de Abril de 1992. Conhecida como "A terra da vaquejada", pois tem a vaquejada mais antiga do estado, fundada em 1976, e é sempre comemorada no mês de Julho.
Ele1 - Criar site de notícias