Domingo, 23 de Junho de 2024 12:30
(89) 98819 1028
Educação MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Oeiras realiza 12ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 9ª Mostra Educanvisa

Realizado na Escola Municipal Agrotécnica, o evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente.

10/06/2024 14h32
Por: Carlos Valentim
Prefeitura de Oeiras realiza 12ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 9ª Mostra Educanvisa

A Prefeitura de Oeiras realizou no último sábado, 08, a 12ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e 9ª Mostra Educanvisa, reunindo alunos, professores e de toda a comunidade escolar em torno do debate sobre sustentabilidade, boas práticas ambientais e atividades de preservação dos recursos naturais, tendo como tema central ‘A Casa de Todos os Ninhos’, a partir da obra literária de Bia Hetzel e Roseana Murray.

Realizado na Escola Municipal Agrotécnica, o evento integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo fortalecer a educação ambiental, estimulando os estudantes a pensarem soluções voltadas para a preservação do meio ambiente, gerando mais qualidade de vida para toda a população.

Na Conferência foram desenvolvidas diversas atividades, como o bate-papo ecológico, cine ambiental, estudo de aprendizagem, momentos de lazer e de socialização dos conhecimentos. “Desde o início da nossa gestão, desenvolvemos políticas públicas significativas na área ambiental porque acreditamos que a preservação dos recursos naturais é mais que uma responsabilidade, é um compromisso com a nossa e com as futuras gerações”, destaca o prefeito José Raimundo.

Desde 2013, a Prefeitura de Oeiras, através da ação conjunta das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e Saúde, promove a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e Mostra Educanvisa, como espaço de discussão, reflexão e realização de ações que colaborem com a preservação ambiental. 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias