Domingo, 23 de Junho de 2024 10:56
(89) 98819 1028
Estado MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Oeiras realiza ações ambientais na unidade de conservação do Riacho Mocha

As ações estão embasadas na política municipal de Meio Ambiente.

11/06/2024 10h09
Por: Carlos Valentim
Prefeitura de Oeiras realiza ações ambientais na unidade de conservação do Riacho Mocha

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza, periodicamente, uma série de ações de preservação ambiental na unidade de conservação do Riacho Mocha, em conformidade com a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Seguindo a política municipal de meio ambiente, foram realizadas ações de manejo de podas de limpeza, além da retirada de material lenhoso seco e folhagem seca em prevenção a queimadas e incêndios, uma vez que o fogo diminui a fertilidade do solo e mata os micro-organismos presentes na terra, comprometendo o ciclo vital das plantas devido às altas temperaturas.

Também foram feitas podas de limpeza e de condução e medidas de prevenção ao ataque de animais peçonhentos aos visitantes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos destaca que as ações realizadas proporcionaram a conservação e o melhor desenvolvimento da vegetação nativa implantada, que se encontra ativamente preservada.

As ações estão embasadas na política municipal de Meio Ambiente, que visa a manutenção do equilíbrio ecológico, conscientização sobre a diversidade biológica e melhora da qualidade ambiental na cidade de Oeiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias