Domingo, 23 de Junho de 2024 11:56
(89) 98819 1028
Cidades VENDA

Ações de repressão à venda de veículos e peças roubados começam em julho, diz Matheus Zanatta

O próximo passo da Superintendência de Operações Integradas é lançar um grande projeto de veículos

11/06/2024 10h33
Por: Jafferson França
Ações de repressão à venda de veículos e peças roubados começam em julho, diz Matheus Zanatta

O superintendente da Superintendência de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, informou durante entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (11) que a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI) vai iniciar no próximo mês o projeto de repressão à venda de veículos e peças roubadas.

“O próximo passo da Superintendência de Operações Integradas é lançar um grande projeto de veículos, onde nós vamos atacar os receptadores desses veículos e também as pessoas que fazem a revenda dos veículos e de peças que são roubadas. Nós devemos dar o start nesse novo projeto no mês de julho e vai ser muito parecido com o projeto de celulares”, explicou o superintendente.

Segundo Zanatta, as duas iniciativas contra a receptação de veículos e celulares vão seguir juntos no estado. Ele pontua que já houve uma diminuição de quase 200% na apreensão desses aparelhos.

“Nós estamos monitorando diariamente essas pessoas que fazem a receptação de celulares para posterior revenda, principalmente esses empresários, esses donos de lojas. Não é à toa que o Piauí é pioneiro nesse projeto que ficou nacionalmente conhecido pela sua eficácia. Hoje, nós estamos com uma redução de quase 42% no roubo de celulares no estado do Piauí e quase 200% na apreensão de celulares”, destacou.

23ª fase da Operação Interditados em Floriano

Ontem (10) foi deflagrada a 23ª fase da Operação Interditados em Floriano, Sul do Piauí. Na região, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de proprietários de três lojas apontadas como núcleos ativos na rede de venda e receptação de celulares roubados ou furtados. O delegado Matheus Zanatta pontuou que um dos estabelecimentos já é reincidente na prática criminosa.

“Ontem, três lojas foram alvo. Todas essas lojas já são investigadas e já têm inquérito pela venda de celular roubado. Uma delas já é reincidente nessa prática e nós cumprimos buscas e apreensões tanto nas lojas como nas residências dos proprietários. O próximo passo é fazer o indiciamento desses proprietários pelo crime de receptação qualificada”, ressaltou.

Além disso, foram recuperados 30 celulares com restrição de roubo e furto após uma intimação em massa na cidade.

“Ontem, disparamos intimações em massa para que as pessoas entreguem os celulares roubados na delegacia e, até o final da tarde de ontem, nós já tínhamos recuperado mais de 30 celulares roubados somente na cidade de Floriano”, acrescentou o superintendente.

Restituição de aparelhos 

Nesta quinta-feira (13), mais 400 pessoas que tiveram celulares roubados terão os aparelhos devolvidos. O edital com os nomes já foi divulgado e elas devem comparecer à sede da SPP-PI em Teresina no horário das 8h30 às 14h.

Veja lista aqui

Leia mais:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Floriano - PI

Floriano - Piauí

Sobre o município
Floriano é um município brasileiro do estado do Piauí. Floriano situa-se na Zona Fisiográfica do Médio Parnaíba, à margem direita desse mesmo Rio, em frente à cidade de Barão de Grajaú, Maranhão. A cidade fica a 240 km da capital do estado do Piauí, Teresina.
Ele1 - Criar site de notícias