Domingo, 23 de Junho de 2024 11:16
(89) 98819 1028
Estado MAIS SEGURANÇA

Batalhão do Corpo de Bombeiros de Oeiras recebe nova viatura e equipamentos de resgate

A unidade recebeu uma viatura Pick Up Triton, projetada para facilitar o acesso a diversos ambientes tanto na zona urbana quanto rural do município.

11/06/2024 16h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Jafferson França
Batalhão do Corpo de Bombeiros de Oeiras recebe nova viatura e equipamentos de resgate

 

Nesta terça-feira, 11, o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Oeiras foi agraciado com um importante reforço em sua frota e equipamentos destinados a operações de busca e salvamento. Sob o comando do Coronel Veloso, subcomandante do Corpo de Bombeiros, a unidade recebeu uma viatura Pick Up Triton, projetada para facilitar o acesso a diversos ambientes tanto na zona urbana quanto rural do município. O veículo tem capacidade para ser adaptado para combate a incêndios e transporte de equipamentos de salvamento.

 

O Coronel Veloso ressaltou a versatilidade do novo equipamento: "Essa viatura permite acesso a todos os ambientes da cidade, podendo ser utilizada em diferentes situações, desde combate a incêndios até transporte de equipamentos de salvamento. Ela leva consigo equipamentos e tripulação especializada em diversos tipos de resgate, como desastres, afogamentos, desabamentos e salvamentos aéreos, terrestres e aquáticos."

 

Além da viatura, foi entregue um equipamento especializado em resgate de pessoas em locais de grande profundidade, como poços. O Coronel Veloso destacou a importância desse investimento para complementar a estrutura já existente na cidade de Oeiras, e ressaltou que novos investimentos estão previstos para o futuro.

 

O Tenente Marcone Costa, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, aproveitou a ocasião para apresentar os resultados das operações realizadas pelo grupamento. Em 286 dias de operação, foram realizados impressionantes 547 atendimentos, abrangendo uma variedade de situações de emergência. Entre os atendimentos destacam-se: 39 acidentes de trânsito; 3 tentativas de suicídio; 35 buscas e salvamento; 239 incêndios Urbano em edificações e florestal; 10 acidentes diversos; 11 acidentes pessoais e similares; 20 prevenções comunitárias e 190 vistorias técnicas e fiscalização.

 

"Esses números refletem o compromisso e a dedicação de nossa equipe em servir à comunidade de Oeiras e do território Vale de Canindé. Estamos sempre prontos para atender às necessidades da população e garantir sua segurança", afirmou o Tenente Marcone Costa.

 

Fotos e vídeo: Jafferson França

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias