Quarta, 24 de Julho de 2024
Geral SELO UNICEF

2° Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Oeiras

Foram apresentados os resultados alcançados sobre as ações que foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

12/06/2024 às 10h52
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
2° Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Oeiras

O município de Oeiras realizou na manhã desta terça-feira, 11, o 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2021-2024), momento em que representantes de diversos segmentos da sociedade se reúnem para avaliar os avanços e desafios da cidade na caminhada pela garantia dos direitos e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes oeirenses.

O evento aconteceu no auditório da Semed e contou com a presença da articuladora do Selo, Inez Martins; do mobilizador de adolescentes, Antoniel Sousa; dos estudantes que participam do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA); dos secretários municipais Vanessa Reinaldo (Assistência Social), Tiana Tapety (Educação), Auridene Moreira (Saúde), Júnior Miranda (Juventude); e do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vereador Espedito Martins.

Durante o 2º Fórum Comunitário, foram apresentados os resultados alcançados sobre as ações que foram propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário, em 2022. Nesse documento, foram traçadas metas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, cumpridas ao longo desses quatro anos de trabalho, em atividades pré-estabelecidas pela metodologia do Selo Unicef.

O prefeito José Raimundo ressalta que, ao aderir ao Selo Unicef, o município de Oeiras assumiu compromisso de colocar a população infantojuvenil como protagonista dos esforços e decisões da gestão municipal, através de um trabalho focado e estruturado no fortalecimento de políticas públicas, por meio de ações intersetoriais, que envolvem as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Juventude e Saúde.

Conquistamos o Selo na edição anterior e caminhamos para consolidar a conquista de mais um reconhecimento internacional conferido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. Um desafio que encaramos com muito compromisso e responsabilidade e que chega para coroar o legado de desenvolvimento e mais qualidade de vida que estamos construindo no nosso município”, enfatiza Zé Raimundo.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias