Quarta, 24 de Julho de 2024
Educação GREVE NO IFPI

Greve no IFPI Campus Oeiras entra no segundo mês com novas mobilizações e Roda de Conversa

Na última semana, os docentes realizaram uma manifestação em Teresina

13/06/2024 às 09h40 Atualizada em 13/06/2024 às 10h14
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Greve no IFPI Campus Oeiras entra no segundo mês com novas mobilizações e Roda de Conversa

O movimento grevista no Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Oeiras entra em seu segundo mês, com diversas ações e eventos planejados. A greve, iniciada em 15 de abril, já abrange 51 universidades federais e 550 campi de 39 institutos federais em todo o país, segundo dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Na última semana, os docentes realizaram uma manifestação em Teresina no dia 04/06, seguida pelos técnicos administrativos em 06/06. Além disso, palestras sobre questões étnico-raciais foram conduzidas no auditório da Secult Oeiras, promovendo debates importantes sobre diversidade e inclusão.

Representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) se reuniram recentemente com o presidente Lula para discutir a importância e a legalidade da greve. A nível nacional, a Justiça suspendeu o acordo assinado pelo PROIFES, destacando a necessidade de negociações mais transparentes e justas. Uma nova mesa de negociação está agendada para o dia 14/06, na esperança de alcançar avanços significativos.

Os grevistas também têm utilizado as rádios locais para informar a população sobre o andamento da greve e suas reivindicações.

Destaque para a Roda de Conversa

Na próxima sexta-feira, 14/06, será realizada uma roda de conversa com o tema "Desafios da Educação na Contemporaneidade". O evento acontecerá às 08h na Praça Costa Alvarenga, reunindo técnicos administrativos, docentes e discentes para um diálogo aberto sobre os desafios enfrentados pela educação atualmente.

A comunidade é convidada a participar e apoiar este movimento, fundamental para a melhoria das condições de trabalho e ensino no IFPI.

Fonte: Comitê de Greve do IFPI Campus Oeiras

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias