Quarta, 24 de Julho de 2024
Educação EDUCAÇÃO

Oeiras leva experiências da FLOR para 22° Salão do Livro do Piauí (SaLiPi)

As vivências e experiências da Feira Literária de Oeiras – FLOR chegaram ao 22ª edição do Salão do Livro do Piauí

13/06/2024 às 17h41
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Oeiras leva experiências da FLOR para 22° Salão do Livro do Piauí (SaLiPi)

As vivências e experiências da Feira Literária de Oeiras – FLOR chegaram ao 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), realizado em Teresina. Na noite desta quarta-feira, 12, a secretária municipal de Educação, professora Tiana Tapety, participou do debate da Estação Letras e Expressões no evento, que integra o circuito cultural das principais feiras e bienais de livros do Brasil.

Dividindo o palco com outros entusiastas de feiras literárias, a professora Tiana revelou detalhes sobre a criação e organização da Feira Literária de Oeiras, que está completando 11 anos. Na oportunidade, ele destacou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a promoção da literatura e a valorização dos eventos culturais que contribuem para o desenvolvimento intelectual da comunidade.

A Estação Letras e Expressões é um espaço dedicado à participação de escritores consagrados e iniciantes do cenário intelectual piauiense, brasileiro e internacional. Durante o evento, os participantes se envolvem em diversas atividades, como mesas de debates, lançamentos de livros, entrevistas, rodas de conversas e outros formatos que incentivam uma interação íntima e contínua com o público.

FLOR

Vitrine para a produção artística e literária dos alunos e alunas da rede municipal de ensino, a FLOR é o ponto alto do projeto ‘Aprendendo Com’, através do qual a obra dos escritores homenageados é aplicada nas escolas municipais.

Em dez anos de celebração da literatura infanto-juvenil brasileira, a Educação Municipal de Oeiras já homenageou grandes nomes, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015), Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017), Roseana Murray (2018), Ilan Brenman (2019), Leo Cunha (2020/2021), Lúcia Hiratsuka (2022), Daniel Munduruku e Kiusam de Oliveira (2023).

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias