Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades SAÚDE DA MULHER

Mutirão de mamografias beneficia 279 Mulheres em Colônia do Piauí

Das 305 mamografias que foram oferecidas, 279 foram realizadas em apenas 05 dias.

20/06/2024 às 16h18 Atualizada em 20/06/2024 às 16h24
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Mutirão de mamografias beneficia 279 Mulheres em Colônia do Piauí

Entre os dias 13 e 19 de junho, a Secretaria de Saúde de Colônia do Piauí, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e por meio de uma emenda do deputado federal Dr. Francisco Costa, realizou um mutirão de mamografias que beneficiou 279 mulheres com idades entre 40 e 69 anos. A iniciativa visou a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, reforçando o compromisso com a saúde e a qualidade de vida da população local.

A enfermeira Celana Camarço, uma das responsáveis pela organização dos exames, destacou a importância do mutirão. "Das 305 mamografias que foram oferecidas, realizamos 279, em apenas 05 dias. Esse resultado é extremamente positivo e demonstra a eficácia da mobilização e do engajamento da nossa equipe de saúde," afirmou.

Selindo Carneiro, Secretário de Saúde de Colônia do Piauí também destacou a importância da presença do caminhão da mamografia para a comunidade. "Essa ação reflete nosso empenho em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis. Diagnosticar precocemente o câncer de mama aumenta consideravelmente as chances de cura, e essa é uma das nossas principais prioridades," disse o secretário.

O prefeito Selindo Mauro fez questão de agradecer ao deputado federal Francisco Costa pelo apoio crucial. "Gostaria de expressar nossa gratidão ao deputado Francisco Costa, cuja emenda foi fundamental para a realização deste mutirão. A saúde de Colônia do Piauí continua avançando, proporcionando mais qualidade de vida a todos os colonienses. Com iniciativas como esta, fortalecemos nosso sistema de saúde e cuidamos melhor da nossa população e reafirmamos nosso compromisso com a promoção da saúde e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à comunidade. A expectativa é de que outras iniciativas semelhantes sejam realizadas, ampliando ainda mais o acesso a exames e tratamentos preventivos”, finalizou o prefeito.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias