A Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo reafirma seu compromisso com o bem-estar dos Fidalguenses ao inaugurar as novas instalações do SESB - Serviço de Especialidades em Saúde Bucal. Em um espaço moderno, confortável e acolhedor, o SESB promete revolucionar o atendimento odontológico na região.
O SESB funcionará de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, oferecendo atendimentos especializados sob a liderança do cirurgião dentista Dr. Firmino Júnior e da técnica de Saúde Bucal Francisca Maria Barroso, com coordenação de Bianka Lima.
"Nossa meta é proporcionar um atendimento odontológico de qualidade, seguindo rigorosamente os princípios do Sistema Único de Saúde. Com a inauguração do SESB, estamos não apenas oferecendo serviços especializados em saúde bucal, mas também fortalecendo a atenção primária à saúde em nosso município. Este novo espaço. moderno e confortável, representa um avanço significativo em nossa capacidade de promover a saúde bucal preventiva e curativa entre os Fidalguenses.", destacou Nadja Soares, Secretária de Saúde de São Miguel do Fidalgo.
Para o prefeito Erimar Soares, o SESB representa um marco nas ações de saúde do município: "Estamos ampliando e qualificando significativamente os serviços de especialidades odontológicas, cumprindo os parâmetros estabelecidos para melhorar a saúde bucal de nossa comunidade. Assim reafirmamos o nosso compromisso com a saúde pública, investindo em infraestrutura e serviços que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos."
O SESB - Serviço de Especialidades em Saúde Bucal, integrado às estratégias da Atenção Primária à Saúde (APS), representa um avanço significativo na oferta de serviços odontológicos especializados em São Miguel do Fidalgo. Funcionando como ponto de referência para equipes de Saúde Bucal, o SESB visa proporcionar atendimento integral e de qualidade, alinhado aos princípios do Sistema Único de Saúde. Além de ampliar e qualificar os serviços para o município o SESB está em conformidade com os parâmetros estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 1.631 de 1º de outubro de 2015, buscando atingir índices anuais de procedimentos odontológicos por habitante entre 0,05 e 0,08, conforme os padrões dos Centros de Especialidades Odontológicas.