Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades TERESINA

Governador Rafael Fonteles inaugura galeria que garante drenagem da BR-343 em Teresina

A galeria no bairro Gurupi recebeu investimentos de R$ 22 milhões e tem capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo.

01/07/2024 às 17h48
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Governador Rafael Fonteles inaugura galeria que garante drenagem da BR-343 em Teresina

O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (1º), a galeria localizada na margem esquerda da BR-343, no bairro Gurupi, zona sudeste da capital. A estrutura recebeu investimentos de R$ 22 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).

O projeto foi elaborado para dar vazão às águas do Riacho Mandacaru, que passa por esse trecho da rodovia. Depois do Rio Poti, essa é considerada a maior sub-bacia em Teresina, com 15 km de extensão.

WhatsApp Image 2024-07-01 at 11.06.55.jpeg

Rafael Fonteles destaca que obras de drenagem são caras, mas importantes para garantir segurança e boas condições de tráfego. “São galerias enormes porque nós temos um riacho que passa aqui ao longo dessa rodovia, que quando foi duplicada, pelo menos em quatro pontos, nós tivemos que fazer pontes para preservar o percurso desse curso d’água que vai desaguar no Rio Poti. Agora foi resolvido, em definitivo, esse problema de drenagem na saída da capital em direção a Altos”, considera o governador.

WhatsApp Image 2024-07-01 at 11.06.57 (2).jpeg

Leonardo Sobral, diretor do DER-PI, frisa que os efeitos dessa obra já eram sentidos antes mesmo da sua conclusão. No início do ano, com as chuvas, o trecho não registrou alagamentos, pois a galeria tem capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo. “Nós estamos entregando hoje uma das maiores obras já realizadas pelo Governo do Estado em Teresina. Agora, com essa infraestrutura, essa drenagem urbana entregue, vamos garantir toda a segurança e conforto para a população que utiliza a BR-343 diariamente”, finaliza o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias