Quarta, 24 de Julho de 2024
Esportes SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem Cristiane e com piauiense Adriana, seleção feminina é convocada para olimpíada

Ao longo desse ciclo de três anos até a convocação final para Paris-24 a atacante foi nome certo no trabalho do técnico Arthur Elias.

03/07/2024 às 08h25 Atualizada em 03/07/2024 às 08h38
Por: Jafferson França Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Sem Cristiane e com piauiense Adriana, seleção feminina é convocada para olimpíada

A lista para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 está definida. Na tarde desta terça-feira (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Arthur Elias anunciou as 18 atletas que integrarão a Seleção Principal Feminina durante a competição internacional. A piauiense Adriana Silva está entre as convocadas e entre os nomes que não foram chamados estão – Cristiane e Debinha.

A apresentação está marcada para esta quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficarão concentradas, em treinamento, até o dia 17 de julho, data da viagem para Bordeaux, base da Amarelinha ao longo da Olimpíada.

Para a atacante piauiense, Adriana ‘Maga’, será mais uma oportunidade de se confirmar em uma competição grandiosa com a camisa Amarelinha, já que no ano de 2021 chegou a ser convocada para as Olimpíadas de Tóquio e acabou sendo cortada por conta de uma entorse no tornozelo.

Ao longo desse ciclo de três anos até a convocação final para Paris-24 a atacante foi nome certo no trabalho do técnico Arthur Elias.

O treinador também definiu as suplentes, que estarão na Granja e na França durante o torneio e podem ser chamadas em caso de lesão de alguma das convocadas: Luciana (goleira da Ferroviária), Lauren (zagueira do Kansas City-EUA), Angelina (meio-campista do Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante do Internacional).

O Brasil está no Grupo C e tem a companhia de Nigéria, Japão e Espanha. A estréia, marcada para o dia 25 de julho, será diante das nigerianas, em Bordeaux. No dia 28, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Pela última partida da fase de grupos, a Seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, em Bordeaux.

Veja as atletas convocadas:

GOLEIRAS:

Lorena - Grêmio

Tainá - América-MG

ZAGUEIRAS:

Tarciane - Houston Dash (EUA)

Rafaelle - Orlando Pride (EUA)

Thais Ferreira - UD Tenerife (ESP)

LATERAIS:

Antônia - CBF

Tamires - Corinthians

Yasmim - Corinthians

MEIO-CAMPISTAS:

Yaya - Corinthians

Duda Sampaio - Corinthians

Ana Vitória - Atlético de Madrid (ESP)

ATACANTES:

Gabi Portilho - Corinthians

Adriana - Orlando Pride (EUA)

Kerolin - North Carolina Courage (EUA)

Ludmilla - CBF

Marta - Orlando Pride (EUA)

Jheniffer - Corinthians

Gabi Nunes - Levante (ESP)

SUPLENTES

Luciana - Goleira - Ferroviária

Lauren - Zagueira - Kansas City (EUA)

Angelina - Meio Campista - Orlando Pride (EUA)

Priscila - Atacante - Internacional (ESP)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias