Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades CAVALGADA

Cavalgada dos Vaqueiros neste dia 11 de julho marca a abertura da 46ª Vaquejada de Colônia do Piauí

Cavalgada dos Vaqueiros, com Galego Aboiador e terá forró embalado por Nonatinho e Ivan Seresteiro.

03/07/2024 às 09h28 Atualizada em 03/07/2024 às 09h44
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Cavalgada dos Vaqueiros neste dia 11 de julho marca a abertura da 46ª Vaquejada de Colônia do Piauí

Colônia do Piauí está em contagem regressiva para a 46ª edição da sua tradicional Vaquejada, um evento que já se consolidou como um dos maiores e mais emocionantes da região, e que acontece no Parque Antônio Vieira. Organizada pela Prefeitura Municipal, a Vaquejada promete atrair vaqueiros e entusiastas da cultura nordestina para um final de semana repleto de tradição e competição, de 12 a 14 de julho.

Para marcar o início das festividades, está programada a emocionante Cavalgada dos Vaqueiros, com Galego Aboiador, que acontecerá na quinta-feira, dia 11 de julho. O evento terá início às 06h, com a concentração dos vaqueiros na Praça do Mercado, seguido de um acolhedor café da manhã. Logo após, os participantes seguirão em uma cavalgada pelas ruas da cidade, com uma parada especial na Igreja Católica para a Benção dos Vaqueiros, marcando um momento de fé e devoção.

Após a benção, o clima festivo tomará conta da cidade com um animado forró, embalado por Nonatinho e Ivan Seresteiro, proporcionando momentos de alegria e descontração para todos os presentes. O encerramento da Cavalgada será celebrado com um almoço especial, reunindo os vaqueiros em um momento de confraternização e boa comida.

O prefeito Selindo Mauro enfatizou a importância da 46ª Vaquejada de Colônia do Piauí como um evento fundamental para a preservação e celebração das raízes culturais do município: "A Vaquejada é uma festa que é um símbolo vivo da nossa história e tradição. Ao longo de suas 46 edições, este evento tem reunido não só vaqueiros, mas toda a comunidade em torno de valores que nos definem como povo. É um momento de resgate e valorização das nossas origens nordestinas, onde o trabalho árduo dos vaqueiros e a paixão pela nossa tradição e nossa  história se manifestam de forma vibrante e emocionante."

Ele ressaltou também o impacto positivo da Vaquejada na economia local e no turismo regional, além de seu papel na promoção da cultura e das tradições do Piauí: "Além de movimentar o comércio e gerar oportunidades para nossa comunidade, a Vaquejada atrai visitantes de diversas partes do estado, fortalecendo o intercâmbio cultural e turístico. É uma honra para nós, enquanto gestão municipal, continuar apoiando e incentivando eventos que reforçam nossa identidade e enchem de orgulho nossos cidadãos."

A 46ª Vaquejada de Colônia do Piauí promete superar as expectativas mais uma vez, unindo tradição, esporte, cultura e entretimento em um evento único que enche de orgulho os moradores e atrai visitantes de toda a região. Para o evento já estão confirmados o cantor Tarcísio do Acordeon e a dupla Ramon e Randinho. A programação oficial sairá nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias