Quarta, 24 de Julho de 2024
Estado MAIS MÉDICOS

Programa Mais Médicos abre inscrições com vaga para Oeiras e outros municípios do Piauí

O edital prevê uma bolsa-formação no valor de R$ 14.058 por mês, com duração de até 48 meses.

03/07/2024 às 11h07 Atualizada em 03/07/2024 às 11h17
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Programa Mais Médicos abre inscrições com vaga para Oeiras e outros municípios do Piauí

O Ministério da Saúde abriu edital com mais 3,1 mil vagas para o Programa Mais Médicos, referente ao 38° ciclo do programa. Para Oeiras, no Piauí, há disponibilidade de uma vaga, destinada à atuação em equipes de saúde da família, sendo uma das 68 distribuídas entre 50 municípios do estado (veja lista completa ao fim da reportagem).

As inscrições começaram nesta terça-feira (2) e seguem até o próximo sábado (6). Pela primeira vez, o programa adota o regime de cotas, com 52 vagas para ampla concorrência e 16 para cotas no estado.

Idvani Braga, coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos, enfatiza a importância de os profissionais interessados se inscreverem dentro do prazo estipulado, que não será prorrogado pelo Ministério da Saúde.

“É essencial que os médicos interessados em participar do programa realizem suas inscrições o quanto antes, apresentando todos os documentos necessários. Após o término das inscrições, eles devem acompanhar o cronograma detalhado no edital para garantir sua participação até a efetiva ocupação da vaga”, destaca Braga.

O edital prevê uma bolsa-formação no valor de R$ 14.058 por mês, com duração de até 48 meses. A distribuição das vagas respeita as exigências de cotas para concursos públicos, com 20% destinados a cotas étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre as vagas e o processo de inscrição, os interessados podem acessar o site do Ministério da Saúde, na página do Programa Mais Médicos através do link: Editais Abertos / Anteriores (maismedicos.gov.br).

Clique aqui para ver o documento "Quadro_Vagas-38-Ciclo_medicos_PMM_01072024.pdf"

Lista de municípios contemplados no Piauí:

 

Alto Longá, Altos, Amarante, Avelino Lopes, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canavieira, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Corrente, Cristalândia do Piauí, Currais, Eliseu Martins, Esperantina, Gilbués, Itainópolis, Jerumenha, Juazeiro do Piauí, Júlio Borges, Jurema, Lagoa de São Francisco, Landri Sales, Madeiro, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Oeiras, Pajeú do Piauí, Palmeirais, Parnaguá, Parnaíba, Piripiri, Santa Filomena, Santa Luz, Santa Rosa do Piauí, São Braz do Piauí, São Félix do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São Raimundo Nonato e Sigefredo Pacheco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias