Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades CICLISMO

Picos Pro Race terá prova de ciclismo na categoria cross country olímpico

Mais de 800 atletas garantiram presença na competição que chega a sua 12ª edição

04/07/2024 às 08h13
Por: Jafferson França Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Picos Pro Race terá prova de ciclismo na categoria cross country olímpico

A Picos Pro Race Mundo, edição numero 12 já bate a porta. Cerca de 10 mil pessoas devem circular diariamente na arena de prova, que reunirá diversas atrações musicais, além de stands e uma programação diversificada. A Picos Pro Race, maior prova de ciclismo do Norte-Nordeste, uma das maiores do Brasil e que esse ano se apresenta ao mundo, acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, na cidade do Mel.

Mais de 800 atletas garantiram presença na competição que chega a sua 12ª edição e, pela primeira vez, valerá pontos para o ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI), a maior entidade do ciclismo mundial. 

“Tudo está sendo preparado com muito carinho. A Picos Pro Race é um evento para toda a família e para toda a população de Picos. Além da competição de bicicleta, tanto para as crianças quanto para os adultos, teremos uma arena diversificada com muita cultura, artesanato, gastronomia, campeonatos de outras modalidades e apresentações musicais. É um presente que estamos preparando para toda a cidade que nos recebe tão bem”, comenta Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race.

Uma das novidades dessa edição é a prova de XCO que será realizada na sexta-feira, em uma estrutura montada especialmente para a competição. Um circuito de aproximadamente 1,5 km foi montado, dando um grau de dificuldade para os atletas que disputarão essa modalidade. Além disso, a programação contará ainda, pela primeira vez, com um campeonato de baladeira, instrumento tradicional na região, sendo realizado na sexta-feira, a partir das 14 horas.

No sábado (6) acontece a largada dos atletas ultra, bem como entrega de kits e vistoria de bikes e congresso técnico para os atletas que participarão apenas da PPR Classic (Com um dia de prova). 

No domingo (7), a largada dos atletas é mais cedo, com a primeira bateria largando às 7h da manhã. Em todos os dias, no intervalo da programação, haverão shows musicais e apresentações culturais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias