Quarta, 24 de Julho de 2024
Religião JUBILEU DE DIAMANTE

Em culto especial, Primeira Igreja Batista em Oeiras abre comemorações dos 60 anos de fundação

Este culto marcou a abertura de uma programação especial que se estenderá até o dia 27 de dezembro.

04/07/2024 às 16h47
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Fotos: Jafferson França
Fotos: Jafferson França

Com o tema "A igreja ontem e hoje: Com Cristo permaneço de pé" e a divisa baseada em Salmos 20:8, que diz: "Eles encurvam-se e caem, mas nós levantamos e estamos de pé", a Primeira Igreja Batista em Oeiras realizou um culto especial de lançamento da programação do seu Jubileu de Diamante. O evento contou com a presença de pastores de várias igrejas evangélicas de Oeiras, pastores batistas de outras cidades, representantes dos Gideões Internacionais, membros de ordens de classe e políticos locais.

Este culto marcou a abertura de uma programação especial que se estenderá até o dia 27 de dezembro, data em que a igreja completa seus 60 anos de fundação. Durante todos os meses, haverá eventos alusivos a este importante marco, celebrando a trajetória da primeira igreja evangélica de Oeiras.

Com uma história de perseguição, resistência e fé, a Primeira Igreja Batista chega aos 60 anos como uma coluna firme na evangelização. Fundada pelo casal de missionários americanos Robert e Margaret Tilotson e tendo como primeiro membro Antônio Carlos Valentim, a igreja funcionou inicialmente na Rua Nogueira Tapety, no Centro de Oeiras, antes de se transferir para o endereço atual na Rua Rafael Farias.

No culto desta quarta-feira, houve uma encenação que retratou a forma hostil como os "protestantes" foram recebidos. A história foi contada através da literatura de cordel, uma expressão cultural tradicional do Nordeste brasileiro, seguido de uma bela coreografia.

 

O pastor Marcílio Barros fez uma breve reflexão sobre os desafios e problemas que a igreja superou ao longo dos anos, comparando-os às batalhas enfrentadas pelos heróis da Bíblia, que sempre mantiveram a fé mesmo diante das adversidades.

 

Após a celebração, uma exposição fotográfica contou a história da igreja, mostrando momentos significativos de ontem e hoje, emocionando e trazendo muitas lembranças aos presentes. A exposição incluiu a história da igreja, manuscrita por Antônio Carlos Valentim, primeiro evangélico de Oeiras e membro fundador da igreja. Além disso, uma maquete especialmente confeccionada para este momento encantou a todos.

Para encerrar a noite, foi servido um coquetel aos presentes, proporcionando um momento de confraternização e celebração pelos 60 anos de história da Primeira Igreja Batista em Oeiras.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias