Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades COMBATE AO TRÁFICO

Polícia cumpre mais de 30 mandados contra criminosos na região do Vale do Gavião, em Teresina

Draco 136 foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (05)

05/07/2024 às 08h29
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Polícia cumpre mais de 30 mandados contra criminosos na região do Vale do Gavião, em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina, deflagrou na manhã desta sexta-feira (05) a Operação Draco 136. A ação teve como objetivo o cumprimento de mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária, em desfavor de suspeitos envolvidos em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação. 

Polícia cumpre mais de 30 mandados na região do Vale do Gavião, em TeresinaReprodução

   



A operação abrangeu a grande região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de prender pessoas envolvidas em atividades de tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências.

Em um dos incidentes mais graves, esses criminosos, segundo a polícia,  invadiram a casa de uma advogada, mantendo sua família refém por alguns minutos enquanto realizavam o roubo. O delegado Charles Pessoa afirmou à TV Antena 10 que os envolvidos já eram monitorados pelo Draco.

"Eles têm envolvimentos em assaltos a residências e a motoristas de aplicativo. Um deles é suspeito de praticar pichações, inclusive, fazendo questão de colocar o nome dele, Sagaz, para mostrar a influência dele dentro da facção. Em outro caso, eles entraram na residência de uma família, mantiveram em cárcere, e conseguiram subtrair alguns bens. Eles já eram monitorados pelo Draco por envolvimento com a célula dessa facção e também por esses delitos", explicou o delegado.

Ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (05)Reprodução

   

Colabore 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reafirmou seu compromisso no combate à criminalidade e destacou a importância da colaboração da população. Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (86) 99964-0647 ou pelo Instagram @dracopcpi.

Fonte: Portal A10+

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias