Quarta, 24 de Julho de 2024
Geral FISCALIZAÇÃO

Procon divulga lista com 03 postos de combustíveis de Oeiras que apresentaram irregularidade durante fiscalização

O POSTO NOVO I é reincidente, já tendo sido multado por infrações anteriores e novamente apresentou irregularidade.

07/07/2024 às 09h24 Atualizada em 07/07/2024 às 12h37
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Procon divulga lista com 03 postos de combustíveis de Oeiras que apresentaram irregularidade durante fiscalização

Fiscalização conjunta do Procon Piauí e do Instituto de Pesos e Medidas (Imepi) identificou irregularidades em três postos de combustível em Oeiras durante inspeção realizada entre os dias 20 e 25 de maio de 2024, mas que só foi divulgada no site oficila do Procon agora.

Nos postos fiscalizados, foi constatado que a quantidade de combustível entregada ao consumidor era inferior à indicada nas bombas, prática conhecida como "bomba baixa". Além disso, detectou-se a presença de gasolina não conforme, com teor de etanol acima do permitido por lei.

Como medida corretiva, os bicos de abastecimento irregulares foram interditados e lacrados. Os proprietários foram notificados e alguns já regularizaram sua situação dentro do prazo estabelecido para recurso. As multas para esse tipo de infração podem variar de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. 

A relação dos postos fiscalizados está disponível para consulta no site do Procon, onde é possível verificar a localização de cada estabelecimento, o resultado da fiscalização e a natureza das irregularidades encontradas VOCÊ ACESSA AQUI.

É importante destacar que a fiscalização abrangeu todos os postos de combustível na cidade de Oeiras, identificando que aqueles flagrados com irregularidades já tinham histórico anterior de infrações. Em particular, o POSTO NOVO I é reincidente, já tendo sido multado por infrações anteriores e novamente apresentou irregularidade. 

Veja a lista dos postos com bicos irregulares abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias