Quarta, 24 de Julho de 2024
Cidades SAÚDE BUCAL

Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (SESB) é inaugurado em Colônia do Piauí

O SESB oferecerá duas especialidades essenciais: Cirurgia Bucomaxilofacial e Endodontia (tratamento de canal), preenchendo uma lacuna crucial na oferta de serviços de saúde bucal no município.

11/07/2024 às 10h35
Por: Carlos Valentim
Compartilhe:
Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (SESB) é inaugurado em Colônia do Piauí

A Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí inaugurou, nesta quarta-feira (10), o Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (SESB) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Edgar da Silva, localizada na zona urbana do município.

Em um espaço moderno, confortável e acolhedor, o SESB promete revolucionar o atendimento odontológico, oferecendo ao público um serviço especializado em saúde bucal com profissionais altamente capacitados. A iniciativa visa eliminar os vazios assistenciais no município, garantindo à população um acesso mais rápido e eficiente aos cuidados odontológicos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos secretários municipais e diversos profissionais de saúde. Selindo Carneiro, secretário municipal de Saúde, destacou a importância do novo serviço para a comunidade local. "Essa é uma conquista de muita relevância, visto que até então eram serviços disponíveis apenas na rede particular de municípios vizinhos. Com a inauguração do SESB, conseguimos trazer para nossa população um atendimento de excelência, garantindo que todos tenham acesso aos cuidados necessários sem precisar se deslocar para outras cidades. Isso não apenas facilita a vida dos moradores, mas também fortalece a nossa rede de saúde, promovendo maior integração e eficiência no atendimento."

O SESB oferecerá duas especialidades essenciais: Cirurgia Bucomaxilofacial e Endodontia (tratamento de canal), preenchendo uma lacuna crucial na oferta de serviços de saúde bucal no município. Os atendimentos serão realizados pelos profissionais Dr. Luís Felipe Andrade e Dr. Victor Gabriel Lustosa, mediante encaminhamento pelos cirurgiões-dentistas das equipes de saúde bucal que atuam nas UBSs locais.

"O SESB integra as estratégias da Atenção Primária à Saúde (APS) e representa um avanço significativo na oferta de serviços odontológicos especializados em Colônia do Piauí. Funcionando como ponto de referência para as equipes de Saúde Bucal, visa proporcionar um atendimento integral e de qualidade, alinhado aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de ampliar e qualificar os serviços odontológicos no município, a inauguração do SESB marca um novo capítulo na história da saúde bucal em Colônia do Piauí, oferecendo à população um serviço de excelência e acessível, que contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos moradores", afirma a enfermeira Celana Camarço, coordenadora da Secretaria de Saúde.

O SESB está em conformidade com os parâmetros estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 1.631, de 1º de outubro de 2015. A meta é atingir índices anuais de procedimentos odontológicos por habitante entre 0,05 e 0,08, conforme os padrões dos Centros de Especialidades Odontológicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias