Um jovem, identificado apenas David, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nessa quinta-feira (25/07), após sofrer um acidente de motocicleta enquanto gravava live no Instagram fugindo da Guarda Civil Municipal (GCM). A vítima e o amigo, o qual pilotava a moto, estavam em alta velocidade, quando perderam controle e caíram.
Nas imagens é possível ver David na garupa registrando todo momento da perseguição, quando o condutor, que também é menor de idade, perde o equilíbrio da motocicleta e sofrem o acidente. Logo atrás, os policiais abordam os jovens e perguntam se há alguma arma em posse deles, porém o condutor do veículo responde que não estavam armados.
Ainda com a live em andamento, um dos agentes da GCM, em vista da gravidade do acidente, chega a informar ao piloto da moto que teria “matado o colega”. Segundo o motociclista, o amigo estava nervoso falando para continuar a fuga. Ele ainda relatou que teria fugido por estar sem a CNH.
Os dois jovens foram socorridos e levados para o HUT. Diante da gravidade dos ferimentos, David foi internado, mas não resistiu e foi a óbito na unidade de saúde. O condutor da moto sofreu ferimento leves e, logo em seguida, recebeu alta hospitalar.
Diante de serem menores de idade e não possuírem habilitação, a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis ao caso.