Quarta, 22 de Janeiro de 2025
Geral PREVISÃO

Oeiras e mais 156 municípios do Piauí estão em zona de risco de vendaval até dia 02 de agosto

A previsão iniciou às 8h desta quarta-feira (31), e segue até às 18h da próxima sexta-feira, 2 de agosto.

01/08/2024 às 08h45
Por: Da Redação
Compartilhe:
Oeiras e mais 156 municípios do Piauí estão em zona de risco de vendaval até dia 02 de agosto

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para risco de vendaval em várias regiões do Piauí. Ao todo, 157 cidades piauienses, incluindo Oeiras, estão com alerta de risco para fortes rajadas de ventos, quedas de árvores e de energia. A previsão iniciou às 8h desta quarta-feira (31), e segue até às 18h da próxima sexta-feira, 2 de agosto.

Além do Piauí, o alerta foi emitido também para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia até a próxima sexta (2). A climatologista e coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, Sara Cardoso, disse ao O Dia que a principal incidência de vendaval poderá ser sentida entre as mudanças de turno, manhã e tarde.

Temos a previsão de alteração de vendos, que já estavam descritas na previsão que foi lançada na segunda-feira. As rajadas de vento vão variar entre 40km/h a 65 km/h, principalmente entre o horário de 10h às 15h. Os fenômenos podem ser evidenciados com mais evidência na mesorregião que compreende Picos e o Sul e Sudeste do Piauí", disse a Climatologista, Sara Cardoso.

De acordo com o alerta, há risco de rajadas de vento variando entre 40 Km/h e 65 Km/h. O aviso é um alerta amarelo para perigo potencial de queda de árvores e queda de energia elétrica. O Inmet orienta que as pessoas evitem estacionar seus veículos debaixo de árvores e próximo à rede elétrica e placas de propaganda.

É recomendado também que, em caso de emergência, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros sejam contatados através dos números 199 e 193, respectivamente.

A previsão de risco de vendaval iniciou nesta quarta-feira (31) e segue até sexta-feira (2). Após isso, o Inmet afirma que fará uma nova previsão para saber haverá, ou não, mudança no rumo dos ventos para o restante do mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias