A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) foi derrotada para o Piauí E.C na grande final do Campeonato Piauiense Sub-20. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (01/08), no estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo com a derrota, a equipe picoense garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr.
O técnico da SEP, Felipe Sousa, saiu bastante chateado com o árbitro Rafael de Sousa Santos e com o quarto árbitro Fabio Ferreira de Lira. Devido às reclamações, Felipe foi expulso do jogo aos 49' do segundo tempo. Além disso, mais um membro da comissão e outro jogador foram expulsos. O técnico teve que orientar e assistir às penalidades de fora do gramado, apenas gritando próximo à entrada dos vestiários.
Após o fim da partida, revoltado com a arbitragem, Felipe Sousa falou ao portal sobre a equipe de arbitragem e fez um forte desabafo.
"Mancharam o campeonato. Mancharam o campeonato mais uma vez. Pênalti claro. Todas as faltas, ele inventou as faltas para ele. O tempo todo, o quarto árbitro trabalhou aqui. O quarto árbitro disse que foi falta. Se ele for homem, eu não sei nem o nome dele, mas se ele for homem, ele vai dizer que foi Pênalti. Pênalti Claro lá e ele não deu. Eu, Filipe Sousa, parei com o futebol piauiense. Não trabalho mais aqui, enquanto esse sistema não mudar, eu estou fora", fala o técnico da SEP.
Felipe saiu de campo revoltado. Alguns colegas de equipe ainda tentaram acalmar o técnico.