Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, em Santa Cruz do Piauí, aponta que a pré-candidata Laís Barroso (PT), apoiada pelo prefeito Barroso Neto, lidera a corrida eleitoral no município.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho e ouviu 300 eleitores com 16 anos ou mais que residem na zona urbana ou rural do município e que tem domicílio eleitoral em Santa Cruz do Piauí. A pesquisa tem uma margem de erro de 5,54% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-00545/2024.
Segundo a pesquisa, no cenário de intenção de voto estimulado para prefeito, a pré-candidata Laís Barroso (PT) conta com 65,33%, enquanto o pré-candidato Dr. Ubiratan Martins (PDT) tem 28,00%. A pesquisa também aponta que 4,33% não sabem ou não opinam; 0,67% votariam branco ou nulo; e 1,67% não votaria em nenhum dos dois pré-candidatos.
Conforme a pesquisa do Instituto Amostragem, com relação aos votos válidos na pesquisa estimulada, Laís Barroso lidera com 70% dos votos válidos e Dr. Ubiratan Martins tem 30%.
A pesquisa também abordou sobre a rejeição dos pré-candidatos, onde Dr. Ubiratan Martins lidera a rejeição com 47,67% dos entrevistados; em segundo, 24% dos eleitores afirmaram não rejeitar ninguém; em seguida, aparece Laís Barroso com 21,33% de rejeição dos entrevistados; 5,67% não sabem ou não opinam e 1,33% votariam nulo ou branco.
Conforme a pesquisa do Instituto Amostragem, com relação a expectativa de vitória para prefeito, 63% dos entrevistados revelaram que acreditam na vitória de Laís Barroso, enquanto 19,33% acreditam que Dr. Ubiratan Martins vence e outros 17,67 não sabem ou não opinam.Laís Barroso tem como pré-candidato a vice-prefeito, Marcelo Martins (PSD), enquanto Dr. Ubiratan Martins tem como pré-candidato a vice, Rogério Bié (PP).