Uma mãe de Picos vive dias de angústia e desespero em busca de notícias de seu filho, Manoel José Pereira, de 31 anos, desaparecido há 15 dias. Manoel saiu de casa para trabalhar em uma obra de calçamento na cidade de Oeiras e, desde então, não foi mais visto.
A última vez que Manoel foi visto foi na madrugada do dia 13 de agosto. Ele havia aceitado a oportunidade de trabalho em Oeiras e estava hospedado na cidade para realizar o serviço. De acordo com a família, Manoel desapareceu dois dias após ter começado a trabalhar, após sair para jantar com um colega de trabalho. "Ele não pode beber, porque fica com o juízo perturbado", relata a mãe, ainda em choque com o sumiço do filho.
Cinco dias após o desaparecimento, a família recebeu uma informação que reacendeu as esperanças. Segundo relatos, um homem com características semelhantes às de Manoel foi visto no município de São João da Varjota. "Ligaram dizendo que viram um rapaz no domingo, depois da missa. Ele estava com uma bolsa nas costas, comeu, bebeu água e depois saiu", contou a mãe, que ainda não sabe se realmente se trata de seu filho.
Morador do bairro Cidade de Deus, em Picos, Manoel trabalhava como autônomo e era conhecido por ser um rapaz tranquilo e prestativo. "Quando tinha serviço, ele trabalhava. Quando não, ficava em casa me ajudando, fazia o almoço, lavava roupa. Era um filho que ajudava muito", desabafa a mãe, entre lágrimas.
A família já registrou um boletim de ocorrência e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de Manoel que entre em contato pelos números (89) 9806-6833 ou (89) 9431-8056.