A Justiça Eleitoral rejeitou a ação de impugnação do registro das candidaturas de Laís Barroso (PT) e Marcelo Martins (PSD), respectivamente, aos cargos de prefeita e vice-prefeito do município de Santa Cruz do Piauí.
A ação foi proposta pela Coligação da oposição. O Ministério Público Eleitoral, no entanto, opinou pela improcedência da ação de impugnação.
Na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto, o Juiz Eleitoral da 62ª ZE, Dr. Expedito Costa Júnior, julgou o processo.
“Não restando comprovadas as irregularidades alegadas pelo impugnante e considerando o parecer do Ministério Público Eleitoral, entendo que a impugnação não merece prosperar.”, diz o juiz na decisão.
O magistrado julgou improcedente a ação de impugnação ao registro de candidatura proposta pela oposição e, consequentemente, deferiu o DRAP da Coligação “O melhor para nossa gente”, composta pelos partidos MDB, PSB, PSB e Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).
Com a decisão, a petista Laís Barroso passa a ser a primeira candidata a prefeita de Santa Cruz do Piauí a ter o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) registrado pela Justiça Eleitoral.
Nas redes sociais, Laís comentou o resultado.
“Venho com alegria afirmar a todos vocês que nossa candidatura a prefeita de Santa Cruz do Piauí continua firme e segura. Hoje, mais do que nunca, tenho a certeza de que estamos no caminho certo, guiados pela verdade e pela força que vem de cada um de vocês.”, disse.
A jornada, segundo a candidata, tem sido marcada por desafios, mas também, por grandes conquistas. “Cada passo que damos é impulsionado pelo compromisso de construir uma Santa Cruz melhor para todos. Acreditamos em um futuro de progresso, onde o trabalho sério e o respeito à nossa gente sejam as bases para o crescimento que tanto almejamos.”, acrescentou.
Fonte: Cidades na Net