Uma discussão por venda de bebidas acabou com um homem, identificado como Francisco de Assis de Sousa Silva, morto a facadas na madrugada deste domingo (01/09), durante os festejos de São Raimundo Nonato, na cidade de União. A briga teria iniciado após o dono de uma barraca de bebidas, identificado como Antônio Francisco dos Santos Costa, autor das facadas, se recusar a vender bebidas para o desafeto.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3 horas, uma equipe foi acionada sob a ocorrência de uma briga. Ao ser questionado, o autor das facadas relatou ser dono da barraca e negou a venda da cerveja para a vítima, e logo em seguida ofereceu um copo da bebida, momento em que Francisco teria iniciado as agressões.
Ainda conforme o dono do estabelecimento, o indivíduo puxou uma faca e desferiu golpes contra o proprietário, o qual, segundo ele, estava com seu filho de apenas 1 ano no colo. Para se defender das agressões, Antônio retirou a faca da mão do desafeto e desferiu vários golpes.
Francisco chegou a ser socorrido e levado para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O dono da barraca também foi encaminhado para unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
O autor das facadas que matou Francisco deve ser conduzido para delegacia após a alta hospitalar, onde vai depor sobre o caso.
Fonte: Conecta Piauí