O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) informou que encerrou, na tarde desse domingo (1), as buscas por Luís Carlos Batista Marques, de 51 anos, que estava desaparecido no município de São Miguel do Fidalgo.
As buscas tiveram início na última terça-feira (27). Os bombeiros alegam ter utilizado “todas as ferramentas e métodos disponíveis” na procura, ouvindo familiares e testemunhas.
As equipes do 4º e 7º Grupamentos, localizados em Oeiras e Picos, no Sul do Estado, a suspenderem a operação de busca, após cinco dias consecutivos de atividades, em conjunto com o Comando de Operação do Quartel General do Corpo de Bombeiros, em Teresina.
Para a operação, foram utilizados dispositivos de alta tecnologia, incluindo um drone com capacidade de mapeamento da área onde Luís Carlos teria desaparecido. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
O tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, disse que um relatório foi enviado para o comando de operações para avaliação do evento. "Nas próximas horas deve sair alguma recomendação e caso será transferido para outras instituições da Secretaria de Segurança".
Mesmo com os bombeiros tendo encerrado as buscas, familiares e amigos seguem procurando por Luís Carlos. Qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo deve ser comunicada através do telefone (89) 99412-8194.