Faleceu na noite desta quarta-feira, 11, por volta das 23h, o professor Antônio de Sousa, o Tontonho, aos 60 anos.
Tontonho era professor da Rede Municipal de Ensino, decorador e músico, sempre com atuações nas festas religiosas de Oeiras, tanto na decoração, quando animando as quermesses com suas apresentações musicais peculiares. Teve atuação marcante nos extintos desfiles de 07 de Setembro, como coreógrafo das evoluções da fanfarra da antiga Escola Normal Presidente Castelo Branco. Sempre sorridente, era uma pessoa muito querida em Oeiras.
Em janeiro deste ano foi homenageado pelo governador Rafael Fonteles com a Medalha do Mérito Renascença, em reconhecimento a sua contribuiçao para a educação e cultura de Oeiras.
Tontonho já enfrentava problemas de saúde há algum tempo, tendo inclusive passado por um transplante de rim. Na noite desta quarta-feira, ele passou mal em casa. Ainda chamou por uma vizinha para socorrê-lo, mas ele não conseguiu abrir o portão para que ela entrasse. Quando o irmão dele chegou ao local e pulou o muro, o encontrou morto.
Seu corpo está sendo velado na Capela do Bairro Rodagem de Floriano. Às 16h acontecerá a missa de corpo presente e em seguida o sepultamento.