Márcio Alencar Dutra, um dos principais suspeitos na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, ocorrido em 12 de fevereiro de 2023, em Teresina, foi morto em um confronto com a polícia da Bahia nesta sexta-feira (20/09).
Márcio Alencar Dutra, de 37 anos, conhecido como Márcio Capote, era considerado um dos assaltantes mais perigosos do Piauí. De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (Deop), ele liderava um grupo responsável por roubar veículos em Teresina e comprava carros roubados. Esse grupo é o mesmo que estava envolvido na morte da estudante.
Troca de tiros com a polícia
A Operação Blindagem, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), foi realizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para interceptar integrantes de uma facção paulista planejando ataques a instituições financeiras e carros-fortes. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Quatro criminosos baleados, incluido Márcio, foram levados ao Hospital Menandro de Faria, mas não sobreviveram aos ferimentos.
Relembre a morte da estudante
Flávia Wanzeler, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste da capital.
Segundo a polícia, o namorado de Flávia, que dirigia o carro, engatou a marcha ré e acelerou ao ser abordado pelos assaltantes. Durante essa ação, os criminosos dispararam contra o veículo. Flávia foi levada em estado grave para um hospital particular, mas não resistiu e faleceu horas depois.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito e indiciou Francisco Emanoel Santos, conhecido como Biel; Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa, o Macapá, pelo crime de roubo seguid de morte.