O Instituto Histórico de Oeiras realizou neste domingo, 10, na Biblioteca Municipal José Expedito Rêgo, uma Cantata ao Bom Jesus, onde músicas e poemas foram abordados nesta especial noite.
Vale destacar a encantada participação das professoras Conceição Neiva, Zildete Rodrigues e Isabel Barros e do estudante Pedro Campos que declamaram poemas e do (as) senhor (as) Gutemberg Rocha, Cassí Neiva e Joelma Borges que cantou com brilhantismo para o Bom Jesus.
Durante o evento, a presidente do IHO, professora Inácia Rodrigues Ferreira, realizou a entrega da Medalha do Mérito Visconde da Parnaíba, para as autoridades eclesiásticas: bispo diocesano Dom Edilson Nobre; padre Possidônio Barbosa; para os sócios eméritos, Anchiêta Clementino Ramos Santos e Amália do Espírito Santo Campos e para os ex-presidentes do IHO, a saber: Dagoberto Carvalho Júnior; Antônio Soares Filho; Pedro Freitas; Maria do Socorro Barbosa Barros; Júnior Viana; Rita de Cássia Neiva Santos Gama.
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, professor Stefano Ferreira, também sócio efetivo do IHO.
O cerimonial foi realizado pela confreira e secretária do IHO, Teresa Cristina Araújo Sousa.
O historiador Júnior Viana proferiu magistral discurso em nome dos ex-presidentes.
Estiveram também presentes, prestigiando o evento, sócios efetivos e convidados.