Domingo, 06 de Outubro de 2024
Esportes VOLEI FAMININO

Fabiana, bicampeã olímpica de vôlei, anuncia a aposentadoria aos 39 anos

O anúncio feito comunicado pela atleta, de 39 anos, pelas redes sociais.

24/09/2024 às 19h11
Por: Da Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Fabiana, bicampeã olímpica de vôlei, anuncia a aposentadoria aos 39 anos

Fabiana Claudino, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, anunciou a aposentadoria do vôlei nesta terça-feira, 24 de setembro. O anúncio feito comunicado pela atleta, de 39 anos, pelas redes sociais.

No vídeo, a agora ex-central, Fabi Claudino, leu uma carta de despedida das quadras. Com narração feita pelo sogro Netinho de Paula, ela reviveu momentos marcantes da sua trajetória no esporte. ASSISTA:

“Você enfrentou derrotas dolorosas, lágrimas, mas seu destino era brilhar, brilhar como uma grande campeã, ser capitã. Dentre os títulos, duas medalhas de ouro olímpicas se destacam como o auge da sua carreira. Números e prêmios individuais reforçam seu lugar como uma das maiores da história”, declarou Fabiana no anúncio de despedida do vôlei.


Carreira e vida pessoal

Mineira da cidade de Santa Luzia, Fabi Claudino começou sua carreira pelo Minas. Em seguida, defendeu Sesi-SP, o Vôlei Futuro, o Praia Clube e estava fora das quadras desde o final de 2023, após deixar o Osasco. Ganhou seis títulos da Superliga Feminina e atuou ainda no Japão e na Turquia.

Vestindo a camisa da seleção brasileira, a central de 1,94 m conquistou quatro Olimpíadas, foi medalha de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. Ao lado de Jaqueline, Sheila, Fabi Alvim, Paula Pequeno e Thaisa, ela é uma das seis atletas que ostentam o título de bicampeãs olímpicas.

Além das conquistas Olimpíacas, Fabiana também foi heptacampeã do Grand Prix, ganhou um título dos Jogos Pan-Americanos e garantiu três medalhas em Mundiais, sendo duas pratas e um bronze. 

Em 2020, com as competições de vôlei paralisadas devido à pandemia de Covid-19, Fabiana decidiu se dedicar a sonho: o de ser mãe. Casada com Vinícius de Paula, a atleta anunciou a gravidez em outubro daquele ano, e deu à luz ao pequeno Asaf em abril de 2021.

 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias