Domingo, 06 de Outubro de 2024
Política ELEIÇÕES 2024

Oeiras e cidades da região contarão com tropas federais para garantir a segurança nas Eleições

O objetivo é garantir que o pleito ocorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento das normas eleitorais.

26/09/2024 às 09h43
Por: Da Redação
Compartilhe:
Oeiras e cidades da região contarão com tropas federais para garantir a segurança nas Eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 170 municípios do Piauí com o objetivo de assegurar a segurança das Eleições 2024, que acontecem no dia 6 de outubro. Soldados das Forças Armadas serão destacados para diversas cidades do estado, garantindo um processo eleitoral seguro e livre.

Oeiras, juntamente com as cidades pertencentes às zonas eleitorais – 5ª e 94ª –, sediadas na cidade, receberá reforço policial na véspera das eleições. O objetivo é garantir que o pleito ocorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento das normas eleitorais.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TRE-PI, destacou que o uso da Força Federal visa assegurar o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração dos resultados nos municípios onde a segurança pública requer apoio adicional. “O objetivo é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila, além de assegurar o cumprimento das determinações legais. O envio de tropas federais reforça a segurança, juntamente com os policiais militares do Piauí. É uma medida que traz mais tranquilidade, e o TSE aprovou nossa solicitação, feita pelos próprios juízes que expressaram preocupação com a segurança das eleições”, afirmou o desembargador.

Confira as cidades do Território Vale do Canindé que receberão reforço policial:

►5ª ZE – Oeiras, Santa Rosa do Piauí, São João da Varjota

►94ª ZE – São Francisco do Piauí, Colônia do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São Miguel do Fidalgo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias